Imagem: CONSETRANS
Foto: Assessoria

Por unanimidade, o secretário de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, Marcelo Duarte, foi eleito presidente do Conselho Nacional de Secretários de Transportes (Consetrans) para o biênio de 2017 a 2019. Pela primeira vez história, Mato Grosso terá um secretário da Sinfra presidindo o Consetrans. A eleição foi realizada nesta terça-feira (14) em Brasília.

“Vamos trabalhar para melhorar a infraestrutura logística dos Estados através de uma forte atuação política e técnica junto aos órgãos federais”, afirmou o secretário.

A entidade civil sem fins lucrativos tem por finalidade representar o interesse comum dos Estados brasileiros. A participação efetiva nas decisões nacionais reúne discussões como o desenvolvimento de rodovias, concessões, ferrovias, hidrovias, aviação regional, portos e a regulação de serviços.

Leia também:  Hidrelétrica deve gerar mais de 5 milhões de kwh por ano

Durante atos de eleição e posse no Ministério dos Transportes, ficou definida uma agenda fixa para realização de reuniões do Conselho, que passam a ser bimestrais.

Os conselheiros aprovaram também as principais diretrizes da nova gestão do grupo, que inclui, entre as ações, um maior intercâmbio entre os Estados, a troca de experiências de ‘cases de sucesso’, a discussão da utilização de fontes de recursos como a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) e a descentralização do Conselho.

Politicamente, a eleição de Marcelo Duarte para presidente nacional do Consetrans fortalece Mato Grosso junto ao Governo Federal. Demonstra o protagonismo do Estado na agenda do governo federal no ponto de vista da infraestrutura.

Leia também:  Defesa Civil | Alerta para tempestade no fim de semana
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.