Imagem: viatura-suv1
Viatura – Foto: PJC

O membro de uma facção criminosa, com ramificações em todo o Brasil, foi preso na quarta-feira (23) no Estado do Pará, após assessoramento da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Considerado de alta periculosidade, o suspeito foi detido na cidade de Santarém.

Diversas diligências foram realizadas pelas Polícias Civil e Militar da cidade paraense desde sábado (19) com o objetivo de capturar Fausto Xavier Figueiredo, 36, criminoso com 03 mandados de prisão em aberto no Estado de Mato Grosso.

O suspeito é investigado pelos crimes de homicídio e roubo seguido de morte (latrocínio) nas comarcas de Cuiabá e São José do Rio Claro, também apresenta histórico de assalto e participação em rebelião de unidade prisional em Rondonópolis.

Leia também:  Motociclista morre após colidir de frente com veículo em Paranatinga

Após diversas tentativas, o criminoso foi localizado e preso por uma guarnição da Polícia Militar e apresentado ao delegado da Polícia Civil, Silvio Birro, Diretor do Núcleo de Apoio à Investigação do Oeste do Pará.

Fausto foi encaminhado ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, onde aguarda recambiamento para o Estado de Mato Grosso.

Além da Diretoria de Inteligência da PJC,  a Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro também colaborou com os trabalhos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.