Agora MT Mundo Menino nigeriano resgatado das ruas vai a escola pela 1ª vez
MUNDO

Menino nigeriano resgatado das ruas vai a escola pela 1ª vez

FONTE
VIA

Imagem: Nigeriano
Foto: Reprodução/Facebook

Abandonado pela família pela acusação de ser um “bruxo”, um garoto nigeriano foi à escola pela primeira vez depois de um ano de ter sido resgatado.

O menino foi adotado pela filantropa dinamarquesa Anja Ringgren Loven, que o batizou de Hope (esperança, em inglês) e publicou uma foto no Facebook semelhante ao momento em que ela o resgatou, em janeiro do ano passado.

À época com 2 anos, Hope vivia nas ruas da Nigéria completamente sozinho e sem roupas, se alimentado apenas com os restos das refeições que as pessoas deixavam na rua.

Na imagem publicada por Loven, ela aparece dando água para o menino em seu primeiro dia de aula após ser resgatado.

Hoje Hope parece bem mais saudável depois de passar por um processo de recuperação milagroso com Loven.

Quando a dinamarquesa encontrou Hope, ele já vivia ha oito meses nas ruas, tinha muitos vermes no estômago e precisou tomar uma série de remédios para que eles fossem eliminados de seu organismo.

Responsável por administrar um orfanato na Nigéria, Loven arrecadou cerca de R$ 3 milhões de doadores de todo o mundo para cuidar de Hope.

Desde então, Loven tem sido reconhecida como uma das pessoas mais influentes do mundo graças aos esforços para cuidar do pequeno nigeriano.

Na Nigéria, é comum que os pais acreditem que os filhos têm demônios no corpo. Por isso, muitos bebês passam por processos de exorcismos considerados cruéis.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas