A cidade de Rondonópolis receberá nos próximos cinco dias, as festividades da “Rondonfolia 2017”, que há quatro anos não acontecia na cidade. Para isso a Polícia Militar e Civil se uniram com os demais órgãos de segurança para proteção dos moradores e foliões, que na estimativa dos idealizadores do evento, chegará a 20 mil pessoas.

Ten PM Bruna - Foto: Varlei Cordova/AGORAMT
Ten PM Bruna – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

A Tenente Bruna Karen Porto da Polícia Militar de Rondonópolis, falou sobre a parceria na segurança do evento. “Trabalharemos juntos com a Polícia Civil, Bombeiros, Assistência Social, Ministério Público e Força Tática nos dias de carnaval e é extremamente importante, porque são nesses dias que registramos um grande número de acontecimentos”. Discorre.

Imagem: Adinilson Arruda tenente coronel PM
Adnilson Arruda tenente coronel PM -Foto: Ronaldo Teixeira/AGORAMT

Segundo o Tenente Coronel Arruda além dos já comuns furtos, assaltos a mão armada e roubos, que tendem a aumentar durante os dias de festa. Indivíduos aproveitam o aglomerado de pessoas e a distração pela folia para cometer crimes. “Vamos estar com 50 homens dentro do evento, fazendo filtros revistas pessoais e veículos para que o folião mal-intencionado não adentre ao evento.” Apontou.

Leia também:  Dois são presos por furto qualificado, tentativa de homicídio e omissão de socorro em MT

Sobre o carnaval o Delegado Regional da Polícia Civil Claudinei Lopes disse que a equipe da Polícia Civil foi reforçada. “Vamos unir nossas forças para dar segurança a cidade e no local do Carnaval, mais de 100 homens estarão nas ruas e no evento, toda a equipe estará concentrada em garantir a segurança dos moradores e turistas, o objetivo é tirar de circulação os meliantes que são considerados ameaça a festa cultural”.

Recomendações

A recomendação da polícia é evitar sair para a festa com objetos de valor e quando leva-los, não ostentar, não carregar celular na mão, nem sair com muito dinheiro, levar apenas o necessário.

O Policiamento orienta que o folião que vai para o evento, antes tem que se atentar a segurança de sua residência, verificar portas, avisar vizinhos de sua ausência e qualquer movimentação estranha, acionar ao 190. “Faz se necessário a união desses órgãos de segurança para que a cidade possa participar de uma festividade tranquila e sem preocupações”. Ressalta a Tenente.

Leia também:  Ao sair de festa, homem é morto com seis tiros em MT

Alerta 

Crianças menores de 14 anos não poderão entrar no evento, mesmo que esteja acompanhado dos pais ou responsáveis. Menores de idade a partir de 14 anos só acompanhado dos Pais.

 

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.