Devido parceria estabelecida entre Prefeitura com o Tribunal de Justiça na realização do Mutirão Comunitário que será realizado no dia 04 de março na escola Bonifácio Sachetti no bairro Parque São Jorge, a Secretaria de Saúde apresentou serviços de diagnóstico precoce e prevenção que serão realizados na oportunidade.

Conforme relatório de atividades da coordenação do evento, das 08h às 13h a população do bairro e região circunvizinhas serão atendidas com procedimentos de orientação de doenças sexualmente transmissíveis (DST´s), hepatites, hanseníase, diabetes, hipertensão, dengue e métodos contraceptivos.

Serão realizados testes rápidos de sífilis, hepatites, acuidade visual-optometrista, exame de pele, exames sintomáticos respiratórios de tuberculose, pesagem e atualização do bolsa família, avaliação de índice de massa corporal (IMC), coleta de preventivo, exame de mamas, consultas médicas, avaliação odontológica e aplicação de flúor.

Leia também:  Pátio pretende licitar novos táxis em Rondonópolis

Exames de ultrassonografia, 200 consultas oftalmológicas, vacinação contra hepatite, tétano e febre amarela serão ofertados. A Secretaria confeccionará durante evento a emissão do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

A região passará por varredura contra a dengue e os animais também receberão atenção de saúde com vacinação antirrábica e censitário de Leishmaniose.

Serviço – A escola Bonifácio Sachetti fica localizada na Rua 11, n° 579 no Parque São Jorge.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.