Imagem: Reunião com o prefeito José Carlos do Pátio
Reunião com o prefeito José Carlos do Pátio – Foto: Varlei Cordova/AGORAMT

Uma sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) será instalada em Rondonópolis. Segundo o prefeito Zé Carlos do Pátio (SDD), através de esforços da Secretaria de Agricultura Familiar, cerca de 11 assentamentos e 17 municípios da região Sul rurais, serão beneficiadas com um posto do Incra na cidade.

Segundo o Secretário Executivo da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário Valdir Correia, espera-se que seja de imediato a instalação da unidade na cidade. “ O nosso objetivo é fazer uma instalação em parceria com o município de Rondonópolis e queremos de imediato, isso tudo facilitará o acesso ao título definitivo das propriedades dos assentados”.

O prefeito disse que isso é um marco na história “Eu acredito que não podemos parar, o companheiro Valdir já conseguiu em torno de R$ 2 milhões para recuperação de estrada e a garantia de uma sede do Incra vai facilitar o acesso das famílias assentadas a demandas e projetos de interesse dos agricultores”, discorre

Leia também:  Rondopolitano já pagou quase R$ 73 milhões de impostos em 2017

Com o fechamento do acordo entre a Prefeitura e o Instituto, em torno de 5.600 famílias serão beneficiadas com ações de reforma agrária e deixarão de se deslocar para o município de Cuiabá, para resolver demandas junto ao órgão.

Ainda não tem previsão de quando começará os atendimentos, porém na tarde de quinta-feira (9), foi publicado uma nota no Diário Oficial da União, explicando o encaminhamento do executor que irá tocar a unidade avançada, um edital de aderência para quem queira se deslocar para Rondonópolis, juntamente com veículos e equipamentos de escritório para abrir a sede.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.