Imagem: cabelos que mudam de tomA empresa britânica The Unssen acaba de tornar realidade o sonho daqueles que sempre quiseram ver seus cabelos mudando espontaneamente de cor. Chamada FIRE, a tintura foi desenvolvida com tecnologia reativa e alterna entre cores quentes e frias de acordo com a temperatura do ambiente.

A tinta é capaz de produzir a mágica graças as suas moléculas de carbono que reagem de acordo com as flutuações de calor. Acima de determinadas temperaturas, algumas moléculas são mais estáveis do que outras. Quando isso acontece, ocorre uma alteração na absorção de luz, o que acaba por produzir a mudança de cor. Os tons poderão ir desde o vermelho vivo ao mais suave azul pastel.

Leia também:  Conheça a tendência sereísmo 2017 | Moda e Beleza

Segundo a empresa, a tintura não prejudica o couro cabeludo nem as fibras capilares. Os produtores da fórmula dizem ter neutralizado qualquer substância irritante através de um processo que utiliza cadeias de polímeros capazes de “encapá-las” e minimizar seus efeitos.

Antes de ir ao mercado, porém, a tinta ainda precisa ser refinada e passar por testes finais que possam garantir a inocuidade do material quando aplicado ou não ao fios.

A dona da empresa, a designer Lauren Bowker, já é conhecida por seus colegas como “a alquimista” da moda. Seus principais projetos utilizam a química para criar fórmulas e composições que alteram a cor de roupas e acessórios de acordo com as condições de calor e umidade. Ela espera que descobertas desse tipo possam encorajar as meninas a se aventurarem nos campos da ciência e engenharia.

Leia também:  Conheça as tendências de acessórios que são a aposta do momento | Moda e Beleza
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.