Imagem: 291172   SEMA
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), em parceria com o Ministério de Meio Ambiente (MMA), realizará nos dias 06, 07, 08 e 10 de março o ‘Diálogo A3P’. A proposta dos eventos é conhecer a realidade das prefeituras de Mato Grosso e também encontrar uma forma de implementar a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) nos municípios que integram os quatro principais polos do estado.

O primeiro evento ocorre em Cuiabá, no dia 06 de março, no auditório da Secretaria de Planejamento (Seplan), que fica no Centro Político Administrativo, para participar é preciso fazer a inscrição, que é gratuita, até o dia 03 de março neste link. As outras cidades a integrar o cronograma são Tangará da Serra, Sinop e São José dos Quatro Marcos.

Leia também:  MPT em Mato Grosso abre inscrições para seleção de estagiários

Segundo a técnica Gresielle Castilho, responsável pela A3P na Sema, o objetivo da agenda ambiental é sensibilizar principalmente os servidores a contribuir adotando práticas sustentáveis que evitam, por exemplo, o desperdício de água, energia elétrica e de papel. “Quando cada um de nós se sente motivado a participar acaba gerando um clima contagioso que faz a diferença na instituição onde trabalha”.

Entre os pontos que serão debatidos, para que os gestores dos municípios entendam o motivo de ter uma A3P na cidade, estão: o uso racional dos recursos naturais e bens públicos, gerenciamento de resíduos sólidos, a qualidade de vida no ambiente de trabalho, sensibilização e capacitação dos servidores e as contratações públicas sustentáveis ou construções sustentáveis.

Leia também:  Junho Vermelho é alvo de campanha para doações de sangue em MT

Quem participar ganhará um certificado digital do ‘Diálogos A3P Mato Grosso’. Se tiver alguma dúvida, ligue no número: (65) 3645-4965¿ ou envie seu questionamento pelo pelo email [email protected]

‘Diálogo’ no interior

No dia 07 de março, Tangará da Serra receberá o evento no Auditório da Prefeitura Municipal. Se você mora nos municípios da região e quer participar da palestra faça a inscrição neste link.

No dia 08 de março, é a vez dos gestores de Sinop e região participarem. A palestra ocorrerá na Câmara de Vereadores. Reserve sua vaga, inscreva-se no site.

Encerrando a semana de palestras, no dia 10 de março, durante a caravana da transformação do governo do estado, a cidade de São José dos Quatro Marcos e região receberão o ‘diálogo’. Para participar, faça sua inscrição no link

Leia também:  Casos de chikungunya têm alta e quase dobram no 1º semestre em MT

Programação:

Com exceção de São José dos Quatro Marcos, onde o evento será das 8h às 13h, as demais três cidades terão este cronograma para o ‘Diálogo A3P’:

13h30 – Recepção e confirmação de presença

14h00 – Boas-vindas dos parceiros

14h20 – Apresentação geral do Diálogos A3P

15h00 – Divisão em grupos temáticos

16h30 – Intervalo

16h45 – Compartilhar resultados dos grupos temáticos

18h00 – Encerramento

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.