O Sindicato dos Bancarios fez uma manifestação na manhã de sexta-feira - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
O Sindicato dos Bancários fez uma manifestação na manhã de sexta-feira – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

Representantes do Sindicato dos Bancários de Rondonópolis realizaram um protesto na manhã desta sexta-feira (10) em frente a agência do Banco do Brasil da Vila Operária que foi desativada. Eles usaram faixas, fotos e até um caixão para chamar a atenção da população e denunciar à forma ‘truculenta’ que foi imposta o fechamento da agência.

De acordo com o presidente do Sindicato, Luiz Carlos Moraes Delgado, o banco não consultou os funcionários e nem a população, já que a decisão veio da diretoria da Banco do Brasil. “Foi uma decisão de cima para baixo, nós tentamos reverter, assim como algumas autoridades tentaram intervir, mas não foi possível. Eles não quiseram nem falar sobre o assunto”, afirmou.

Leia também:  UTI pediátrica tem reabertura prevista para segunda-feira (04)

Para Luiz Carlos o mais estranho desse fechamento é que a agência sempre deu lucro e nunca ficou em déficit. “Uma agência que dava lucro fechar é bem estranho, não sabemos qual a real intenção desse atual governo que não tem responsabilidade com o funcionalismo”, alegou.

O presidente afirma que isso é um retrocesso, já que a região onde a agência fica localizada é grande e há necessidade de um banco. Luiz Carlos arriscou até em dizer que esse possa ser o início do processo de privatização, pois a intenção real ninguém conhece. “O que ouvimos foi apenas que isso faz parte do projeto de reestruturação e não há nada o que fazer, para nós isso soou bem estranho e por isso estamos protestando para abrir os olhos da população”, finalizou.

Leia também:  Prefeitura atende reivindicação de iluminação pública da comunidade Bajara
Caixas Eletrônicos foram desativados - Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT
Caixas Eletrônicos foram desativados – Foto: Ronaldo Teixeira / AGORA MT

O caixas eletrônicos já foram retirados da agência da Vila Operária e a partir de segunda-feira (13) não deve mais abrir. Os clientes deste banco terão automaticamente as contas transferidas para outras agências da cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.