Imagem: WhatsApp Image 2017 02 25 at 09.15.50
Foto: Divulgação

Uma mulher com 37 semanas de gestação de uma menina, entrou em trabalho de parto no interior de um veículo, na BR-163, nas proximidades do bairro Camping Clube, nesta sexta-feira (24) em Sinop. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o estado de saúde da criança e da mãe era estável. No entanto, ambas foram encaminhadas ao Hospital Regional para avaliação médica.

O cabo Jony Klay disse, que a mulher é da cidade de Colíder. “Ela estava com o primo no carro. Ele auxiliou no parto da criança. Quando chegamos, a menina já tinha nascido. Cortamos o cordão umbilical e fizemos os primeiros cuidados de limpeza no corpo da criança”.

Leia também:  DEM pode ser destino de Sachetti e Garcia

A genitora começou a sentir fortes contrações e foi até o Hospital Regional de sua cidade. Mas ela foi aconselhada a ir até o Hospital Regional de Sinop, mas não conseguiu esperar até chegar no local. A família precisou parar o carro na beira da estrada para realizar o parto dentro do veículo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a bebê tinha acabado de nascer quando os Bombeiros chegaram.

Segundo Jony Klay a mulher havia passado por uma avaliação médica no Hospital Regional de Colíder antes de seguir viagem até Sinop. “Ela contou que estava tomando medicação para conseguir prolongar o parto até 40 semanas, que é o ideal. Porém, começou a sentir fortes contrações e acabou entrando em trabalho de parto na rodovia. Ela não estava vindo para Sinop para ter a criança”.

Leia também:  Incêndio atinge Posto de saúde em Confresa
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.