O mato-grossense Márvin Spiering, de 19 anos, competirá em cinco torneios profissionais de tênis na Tunísia (África), categoria Future, nos meses de fevereiro e março, organizados pela Federação Internacional de Tênis (ITF), válidos para o ranking mundial de tenistas profissionais (ATP). Embarcará dia 14 de fevereiro, terá cerca de cinco semanas e meia para conquistar mais pontos e retornará ao Brasil após 23 de março. Ele atualmente ocupa a posição 1.412 da ATP.

O primeiro dos cinco torneios será o Tunísia F7 Futures, chamado Hammamet Open, de 18 a 26 de fevereiro, em Hammamet (uma cidade costeira, mar mediterrâneo, no nordeste da Tunísia), com pouco mais de 60 mil habitantes e conhecida pelas praias. A região, na época púnica (civilização cartaginesa – século IX a.c. até II a.c.), foi uma das partes mais férteis dos domínios agrícolas cartagineses. E durante a romanização da África recebeu várias construções romanas.

Leia também:  Colorado vence fora de casa e ganha moral na Copinha

Todos os demais torneios, o Tunísia F8 Futures, de 25 de fevereiro a 05 de março, o Tunísia F9 Futures, de 04 a 12 de março, o Tunísia F10 Futures, de 11 a 19 de março, e o Tunísia F11 Futures, de 18 a 26 de março, também serão realizados em Hammamet. Todos os cinco torneios terão prêmios de 15 mil dólares cada e serão as primeiras cinco competições do calendário do Marvin na temporada 2017. E os resultados das partidas poderão ser vistas no site da ITF.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o tenista Márvin Spiering, da cidade de Sinop (480 km da capital de MT), treina sob o comando do coach Elson Longo, no Centro de Formação e Rendimento (CFR), em São Carlos (SP). Segundo Rivaldo, o treinador Elson Longo foi jogador profissional, é formado em física teórica na USP e é conhecido por atuar na capacitação brasileira desde 1999, na área da biomecânica.

Leia também:  Paranatinga | Atleta de Jiu Jitsu conquista duas medalhas de ouro em campeonato internacional
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.