Imagem: Cachorro
Foto: Reprodução

Um homem foi preso após matar um cachorro com um tiro de uma espingarda de pressão, na cidade de Campo Novo dos Parecis. A situação aconteceu durante o último fim de semana no bairro Nossa Senhora Aparecida. A Polícia Civil informou que o suspeito, foi liberado, mas retornou a delegacia na terça-feira (14) para prestar esclarecimentos. A identificação do suspeito não foi divulgada pela Polícia Civil.

No momento do crime a Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores da região, que testemunharam que o acusado estaria com a arma atirando contra animais de rua, tendo acertado também o cão de um dos seus vizinhos. Com um ferimento na barriga, o animal não resistiu e morreu na casa do dono. Na ocasião a arma foi apreendida.

Leia também:  Após roubo de carro, trio sofre acidente, um é preso

A denúncia de maus-tratos é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira, de 05 de outubro de 1988. Assim, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exótico pode acarretar detenção de três meses a um ano, além de  multa.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.