Imagem: Banda Carioca
A banda carioca The Outs (Foto: Divulgação)

Veja três motivos para ver a apresentação:

  1. Tem muita banda de rock por aí que é bem legal, mas só até o vocalista abrir a boca para cantar. Com o Outs, esse problema não rola. Os meninos são afinadíssimos. Dennis Guedes (guitarra, baixo e voz), Gabriel Politzer (bateria), Tiago Carneiro (baixo e voz) e Vinícius Massolar (teclados, guitarra e voz) montam sempre uma camada de vocais que faz lembrar do Oasis. A banda dos irmãos Gallagher, claro, é a favorita deles.
  2. Se você pensa que falta um pouco de rock psicodélico no Brasil, o Outs pode salvar sua pátria. O quarteto representa muito bem o estilo viajado que teve seu auge nos anos 60 e 70 com nomes como Mutantes e Pink Floyd.
  3. É uma chance de fazer um esquenta para o Lollapalooza, que acontece nos dias 25 e 26 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O Outs é uma das atrações brasileiras do festival, que tem Strokes, Metallica, The Weekend, The XX e Chainsmokers no line-up.
Leia também:  Ed Sheeran cancela show em St. Louis por questões de segurança

Elogios de Noel Gallagher

Antes de criarem o Outs, Dennis e Tiago foram elogiados pelo ídolo Noel Gallagher. Em 2009, a dupla de primos ganhou uma promoção da revista inglesa “NME”, na qual o cantor escolheria a melhor cover de uma música do Oasis. Os dois jovens, então com 16 anos, levaram a melhor. Foram ver o show de seus queridos em Wembley, em Londres. E voltaram de lá com a certeza de que fazer rock era mesmo o que queriam.

Participação em reality

“Não esperávamos que isso acontecesse algum dia, ainda mais naquela época”, recorda Dennis, em papo com o G1, empolgado em tocar no Lolla. “Era nosso primeiro contato com música. O lance do Oasis foi muito importante, porque foi o primeiro estalo que tivemos de que talvez desenvolver nossas próprias músicas não fosse má ideia. Provavelmente, se tivéssemos seguido na onda dos covers ou desistido não estaríamos no line-up do festival hoje”, arrisca.

Leia também:  Aos 88 anos, Angela canta até o 'Rei' em show sem perder porte de rainha

Estudando o psicodélico

O Outs antes só cantava em inglês, mas resolveu se arriscar em 2014, quando participaram do reality show “Breakout Brasil”, do Canal Sony. “Foi um processo bem mais demorado que os trabalhos em inglês. Não estávamos habituados a criar pensando na métrica do português”, explica Dennis. “Outra preocupação era em parecer a mesma banda só que cantando em português. Dar uma estudada em Mutantes, Clube da Esquina e Secos e Molhados foi essencial para essa mudança”.

The Outs em São Paulo

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.