Imagem: transição capilar 2O Bantu Knot é uma técnica de texturização dos cabelos, que os deixa ondulados em poucas horas com cachos volumosos e definidos, se quiser. É considerada uma ótima alternativa para quem está passando pela transição capilar e quer disfarçar a diferença de textura entre raiz e comprimento dos cabelos. Descubra como:

Aprenda o passo a passo do Bantu Knot
Depois de lavar e tratar os fios normalmente, não finalize com nenhum produto. Apenas remova o excesso de água dos cabelos, mas mantenha um pouco da umidade para que seja mais fácil de aplicar o creme para pentear e modelar os “minicoques”.
Divida todo o cabelo em quadrados com a ajuda do cabo de um pente fino e passe creme em cada madeixa, a divida em duas mechas mais finas para enrolar como twists entre si e depois prenda o cabelo em um minicoque. Você pode usar elásticos de silicone para amarrar, se preciso.

Leia também:  Colete: Saiba como usar a peça queridinha do momento | Moda e Beleza

Para acelerar o processo, você pode usar um secador de cabelos ou ficar com os minicoques por cerca de seis a oito horas. Se você não se incomoda, dormir com eles também é uma opção. É só desamarrar no dia seguinte. Depois, de solto é só escolher se você quer usar os cachos juntinhos e definidos, ou mais bagunçadinhos e volumosos, desmanchando as molinhas.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.