Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja como montar uma nécessaire especial para os dias quentes
MODA E BELEZA

Veja como montar uma nécessaire especial para os dias quentes

DA Redação com O Globo
VIA

A pele do rosto pode ficar com manchas e mais oleosa; os fios de cabelo, mais fracos e quebradiços; os lábios, rachados. Dias de sol ou de muito calor exigem cuidados específicos e, por que não?, uma nécessaire só para eles. A preocupação vai muito além dos filtros solares, que são, claro, imprescindíveis. De águas termais a cc cream para cabelos, passando por um xampu para barba — refrescante, feito com hortelã! —, o que não faltam são sugestões para se deixar a mão até o fim da estação.

— Deve-se colocar o primeiro o protetor no rosto e depois aplicar a base — explica a dermatologista Marcella Alves, da Clínica Les Peaux. — Mas hoje a tendência é usar um produto só que faça tudo. Já temos protetores com cor, mas há agora também opções que controlam oleosidade, são especiais para pele com acne e atuam como filtro e base.

A dermatologista Aline Vieira indica sempre as águas termais, de preferência aquelas na versão que cabe na bolsa.

— Muitos pensam que as manchas na pele são causadas apenas pelo sol, mas não é só a radiação direta que piora o melasma. No calor, a pele fica mais reativa e isso causa manchas. Com a água termal, você evita a quentura no rosto e acalma a pele — afirma Aline.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas