Agora MT Variedades Moda e Beleza Veja o que fazer para seu cabelo crescer forte e bonito
MODA E BELEZA

Veja o que fazer para seu cabelo crescer forte e bonito

Da Redação com Marie Claire
VIA

pode ter acontecido de você cortar o cabelo curtinho e se arrepender. Ou então cansar de manter o visual joãozinho e decidir deixar os fios crescerem. Mas esse processo todo parece uma tortura: o cabelo demora a ganhar comprimento e parece que ele para em um certo ponto.

Se você se vê em uma situação dessas: calma, tem como sair dela. Antes de mais nada, você precisa entender porque eles param de crescer, em primeiro lugar: “Os fios começam a ficar fracos, quebradiços, criando pontas duplas e perdendo a força e a vitalidade, por isso param de crescer”, explica o terapeuta capilar Paulo Mazanandê, do Salon Cabelo e Arte, no Rio de Janeiro. “Geralmente isso acontece com quem não faz uma boa hidratação no cabelo, usando produtos específicos, ou não tem cuidado com a alimentação, que é um fator importante também. Outra questão é o uso excessivo de secador e chapinha. Quem faz muita química no cabelo, como tintura, progressiva, alisamento frequente, também é mais propenso a ter uma demora no crescimento dos fios”.

Ou seja, se você quer que o seu cabelo cresça, é hora de rever a sua rotina de cuidado, e também ficar de olho nessas dicas:

1.Cuidado constante
Segundo Paulo, cortar as pontas de 3 em 3 meses é essencial para evitar a formação de pontas duplas e dar força aos fios. Além disso, fazer hidratações a cada 15 dias e não abusar de chapinhas e secadores (que deixam as pontas porosas), ajuda na manutenção e na saúde do cabelo.

2.Vá de babosa
Para estimular o crescimento, Paulo dá a letra: “Existem muitos cosméticos com alto poder de estímulo, como a base da famosa babosa e ricos em queratina e colágeno, que são ideais para o fortalecimento dos fios. Além desses produtos, que podem ser encontrados em perfumarias e na feira, como a babosa, massagear o couro cabeludo na hora de lavar estimula a circulação sanguínea no bulbo, além de deixar os poros mais limpos”.

3.Atenção à saúde
Não é dos fios que você precisa cuidar. O profissional explica que o estresse e a má alimentação também são um fator decisivo na saúde dos seus cabelos. Por isso é sempre importante manter uma dieta equilibrada e saudável, e ainda prestar atenção nos sinais do estresse: equilíbrio é a palavra-chave para não se deixar levar pelas preocupações do trabalho e do dia a dia.

4.Use a escova
Pentear o cabelo também estimula o crescimento, sabia? Pentear os fios diariamente ativa a circulação da região e fortalece fios que estão crescendo. Você não precisa passar a escova muitas vezes para isso, apenas crie o hábito de pentear os fios uma vez por dia e é mais do que suficiente.

5.Faça uma massagem
Massagear o couro cabeludo é uma das dicas mais simples para ajudar no crescimento dos cabelos. Segundo Paulo, uma ideia é fazer essa massagem durante o banho, aproveitando que você já vai lavar a cabeça. Aproveite a hora do shampoo para massagear o couro cabeludo com o ‘fofinho’ dos dedos, além de ser uma delícia, ajuda muito nesse processo.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas