Em geral, os desequilíbrios que acontecem nas unhas são provocados pelos próprios produtos usados no tratamento estético ou hábitos errados na manicure. Por isso, se você considerar alguns conselhos, pode evitar enfraquecê-las ainda mais. A médica e autora do “Pequeno Livro de Beleza”, Daniela Leal, explica sobre o que pode e o que não pode quando o assunto é manter as unhas lindas sem comprometer a saúde.

Cuidado com erro comum na manicure
Hábito bastante comum entre as profissionais de manicure, usar a lixa para polir a camada mais superficial da unha é um ato completamente desaconselhado. A médica explica que, por mais que essa técnica pareça inofensiva, ela afina a espessura da lâmina da unha, para deixá-la mais lisa e sem irregularidades.

Leia também:  Confira modelos de faixas coloridas para bebês | Moda e Beleza

“O aspecto final da unha com o esmalte realmente é muito bonito, mas o prejuízo para a saúde não demora a aparecer”, explica a médica. As consequências vão desde o enfraquecimento da unha, quebra frequente, formação de lascas, pontos brancos e até mesmo onicólise, quando a unha se descola do dedo.
E qual seria a melhor maneira de lixar as suas unhas sem danificá-las? A médica sugere que se mantenham os cantos retos ou apenas com ligeiro arredondado. “Arredondar por completo as bordas laterais das unhas facilita a quebra e aumenta o risco de encravar”, afirma.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.