Imagem: Silvio Negri
Vereador Silvio Negri – Foto: assessoria

O vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (15), usou a tribuna para manifestar apoio ao movimento que luta pela instalação de um campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Rondonópolis.

Silvio reconhece que o movimento Unemat Já! é uma luta de anos e que ganhou força com o apoio de políticos da região. “Não é de hoje que a cidade sonha em ter um campus da Universidade Estadual. O movimento teve incentivo do vereador Thiago Silva e, que agora, tem também meu apoio nessa caminhada, não só na condição de professor, mas também de vereador. É uma luta coletiva”, manifestou.

Leia também:  Assembleia realiza audiência pública para debater novo prédio da Politec

Vestibular cancelado

Em 2014 foram ofertadas para Rondonópolis 150 vagas divididas em três cursos: Jornalismo, Direito e Letras, na modalidade Parceladas (turma única), mas o vestibular foi cancelado no dia em que seriam realizadas as provas.

Disputa pelo Curso de Jornalismo

Também estava sendo cogitada a migração de 02 dos 03 cursos do campus de Alto Araguaia para Rondonópolis. De acordo com um estudo de demanda o município de maior população da Região Sudeste receberia os cursos de Jornalismo e Letras. Porém, no final do ano passado, o Conselho Universitário (Consuni) da Unemat decidiu que o curso de Jornalismo será transferido para o campus de Tangará da Serra, no segundo semestre desse ano.

Leia também:  Vereador Thiago Silva quer informatização da rede municipal de Saúde

“Não podemos mais ficar de braços cruzados. Enquanto outras cidades do interior estão recebendo o campus da Unemat, Rondonópolis está ficando de fora. Quem perde são os jovens que buscam uma oportunidade de cursar o ensino superior em uma universidade pública, gratuita e de qualidade”, comentou o vereador.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.