Imagem: ver. Thiago silva
Vereador Thiago Silva – Foto: assessoria

O vereador Thiago Silva (PMDB), usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (22), para requerer da Prefeitura de Rondonópolis, a revisão dos terrenos que foram vendidos a preço de custo para instalação de empresas nos Distritos Industriais no município.

Segundo o vereador a revisão se torna necessária para evitar especulação imobiliária e que o benefício atenda de fato quem tem interesse em contribuir para a geração de emprego e renda. “A nossa preocupação é que nas últimas gestões foram vendidos vários terrenos, e muitos ainda não contam com nenhuma infraestrutura. Não podemos admitir que esses terrenos sejam usados para especulação imobiliária.”

O parlamentar salienta ainda que irá discutir a situação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, para que a mesma notifique estas empresas a construir, com a penalidade de devolução dos terrenos ao município, dando oportunidade para centenas de empresas que protocolaram o interesse por lotes, e que já contam com projetos de construção a curto prazo.

Leia também:  Em Sessão Solene, professores recebem homenagem da Câmara Municipal

“Vários empresários tem nos procurado para se instalar no munícipio, sabemos que empresas de grande porte compraram os terrenos nos Distritos prometendo gerar empregos e infelizmente não deram nenhum retorno para a cidade até o momento,” destaca.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.