Imagem: ver. Thiago silva
Vereador Thiago Silva – Foto: assessoria

O vereador Thiago Silva (PMDB), usou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (22), para requerer da Prefeitura de Rondonópolis, a revisão dos terrenos que foram vendidos a preço de custo para instalação de empresas nos Distritos Industriais no município.

Segundo o vereador a revisão se torna necessária para evitar especulação imobiliária e que o benefício atenda de fato quem tem interesse em contribuir para a geração de emprego e renda. “A nossa preocupação é que nas últimas gestões foram vendidos vários terrenos, e muitos ainda não contam com nenhuma infraestrutura. Não podemos admitir que esses terrenos sejam usados para especulação imobiliária.”

O parlamentar salienta ainda que irá discutir a situação com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, para que a mesma notifique estas empresas a construir, com a penalidade de devolução dos terrenos ao município, dando oportunidade para centenas de empresas que protocolaram o interesse por lotes, e que já contam com projetos de construção a curto prazo.

Leia também:  Vereador vai à Cuiabá procurar parcerias entre os poderes

“Vários empresários tem nos procurado para se instalar no munícipio, sabemos que empresas de grande porte compraram os terrenos nos Distritos prometendo gerar empregos e infelizmente não deram nenhum retorno para a cidade até o momento,” destaca.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.