Imagem: Thiago Silva na tribuna
Foto: assessoria

Em defesa da participação da juventude nas decisões políticas de Rondonópolis que o vereador Thiago Silva (PMDB) busca novamente a reativação do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, órgão que foi criado em 2004, com o objetivo de discutir e ajudar na elaboração e formulação de diretrizes e políticas voltadas para a juventude e que atualmente está desativada.

O vereador salienta a importância da participação dos jovens na construção da sociedade em que vivemos e a necessidade de políticas públicas específicas. “Nós encaminharemos ofício para a Secretaria Municipal de Assistência Social para que nomeie novos membros e reative o conselho. Queremos discutir as políticas do estado voltadas para a juventude em nossa cidade, principalmente as de qualificação profissional”.

Leia também:  “Apesar do alto investimento, não estamos constatando melhorias na saúde”, diz vereador Silvio Negri

Outra proposta do parlamentar é a criação de um departamento específico para tratar de políticas para juventude. “Este Departamento serviria para unificar todos os programas que atendem a juventude. Ela já existe em várias cidades e estados e tem contribuído muito para desenvolver projetos que beneficiam os jovens”, finalizou Silva.

Thiago ressalta ainda que a qualificação profissional é fundamental na construção de uma sociedade melhor. “Um dos motivos que leva os jovens para criminalidade é a ociosidade. Defendo investimentos em educação e em qualificação profissional, que a meu ver são a porta de entrada para uma vida melhor e para afastar os jovens das drogas”, destacou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.