Imagem: 01Olá meus caros, depois de umas longas férias merecidas e com aquele e bom descanso o BLOG DECORE AGORA volta com tudo para este ano, muitas novidades estão por vir para 2017, então aguardem ansiosos que eu mesmo estou me segurando. Esse ano promete muita coisa. AGUARDEM!

Nada melhor que começar o ano depois de muitas festas, porque agora que o ano está começando né gente. Uma grande e AUTOCONFIANÇA, em grande estilo apresento a vocês essa cor maravilhosa que ressaltou mais ainda neste ano e que alias eu já citei aqui no blog, mas ela vem com tons bem leves, com frescor e com muita energia positiva. Ela mesma, a nossa cor da esperança o “VERDE”. Nomeada pela PANTONE, a cor mais suave do verde, o Verde GREENERY que foi inspirado nas folhagens, está com tudo e invadindo todos os espaços. Então embale nessa dança e aproveite para usar e abusar, mas com moderação.

Imagem: 02Trata-se de um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera, quando os verdes da natureza revivem, restauram e se renovam.

Lembrando folhagens novas e a exuberância da vida ao ar livre, os atributos positivos de GREENERY se refletem nos consumidores aumentando a vontade de respirar profundamente, oxigenando e revigorando.

GREENERY é uma cor natural e neutra. Quanto mais envolvidas as pessoas estiverem na vida moderna, maior será o seu desejo inato de mergulhar na beleza física e na unicidade inerente do mundo natural.

Imagem: 03Esta mudança se reflete na proliferação das expressões de GREENERY na vida cotidiana, seja através do planejamento urbano, da arquitetura, do estilo de vida e de vários exemplos globais em termos de design. Uma cor constante nos bastidores, agora GREENERY está sendo chamada para o palco, hoje já é uma tonalidade onipresente em todo o mundo.

Sendo uma cor considerada “naturalmente neutra”, ela pode ser combinada com diversas tonalidades. Vai bem com neutros clássicos como o branco, bege e cinza e também pode contrastar com tons fortes, como laranja e azul.

Imagem: quarto verdeCURIOSIDADE:

Diz-se que os índios da Amazônia têm mais de mil palavras que significa verde e que na verdade cada uma delas corresponde a um tom. Enfim, tom para nós pobres europeus encafuados num continente velho onde há muito o vibrante natural foi substituído por outros materiais.

Mas há esperança. Ou melhor, há GREENERY para 2017, uma vez que esta é a cor escolhida como a tendência máxima pela PANTONE. O estúdio de cor acaba de divulgar aquela que vai ser a lei cromática do ano que está a chegar e diz que é uma cor neutra na para novos começos.

Se já está pensando “Ai que horror” quem é que coloca verde numa sala, pense que há mais espaços nobres numa casa. Na cromoterapia esta é a cor que transmite saúde, bem-estar e que tem um poder curativo.

Imagem: 05

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.