Agora MT Esportes Campeonato Mato-grossense tem últimos jogos
ESPORTES

Campeonato Mato-grossense tem últimos jogos

Da Redação com Assessoria
VIA

O Campeonato Mato-grossense de 2017 entra na sua reta final. Restando quatro partidas para o término da primeira fase da competição, somente uma vaga para as semifinais está em jogo. Dom Bosco e União lutam por essa vaga entre os quatro melhores, além de uma vaga no Brasileiro série D de 2018. Cuiabá, Luverdense e Sinop já estão garantidos para a próxima fase, mas ainda brigam pela liderança dos grupos A e B.

Por outro lado, Cacerense e Operário F.C já estão rebaixados para a disputa da segunda divisão estadual de 2018. Mixto, Operário VG e Araguaia não tem mais ambições dentro da competição.

Veja o que cada time precisa fazer para conseguir a classificação e quais times poderão terminar na liderança dos grupos A e B.

GRUPO A

SINOP: Líder do grupo com vantagem no saldo de gols (10 – 8), o Sinop entra no gramado do estádio Passo das Emas, domingo (26), às 18h, jogando somente pelo empate para concluir a primeira fase como primeiro colocado do grupo A. Caso termine na liderança, o time de Marcos Birigui irá encarar nas semifinais o segundo colocado no grupo B.

LUVERDENSE: Em desvantagem no saldo de gols, só resta uma alternativa ao time de Lucas do Rio Verde para sair de campo com a liderança do grupo: a vitória. Vencendo o Sinop no Passo das Emas, os comandados de Júnior Rocha irão concluir a fase de grupos na liderança.

GRUPO B

CUIABÁ: Líder do grupo B, o Cuiabá já está classificado para as semifinais. Restando duas partidas para a conclusão da primeira fase, o Dourado entra em campo no domingo (26) contra o Dom Bosco e na próxima quarta-feira (29) contra o união, ambos na Arena Pantanal. 100% na competição com 6 vitórias e 18 pontos, o Cuiabá garante a liderança e a vantagem de decidir em casa as semifinais com mais três pontos.

UNIÃO: Vice-líder do grupo com 16 pontos, o União perdeu a sua invencibilidade na competição na última partida. Agora, o Colorado torce para que o Cuiabá vença o Dom Bosco neste domingo para garantir a sua vaga nas semifinais, sem precisar entrar em campo.  Caso o Dom Bosco vença o confronto contra o Cuiabá, o União irá para o tudo ou nada contra o próprio Cuiabá na Arena Pantanal.

DOM BOSCO: Só a vitória interessa ao Azulão da Colina para continuar sonhando com a próxima fase da competição e a vaga no brasileiro série D de 2018. Neste domingo, o Dom Bosco precisa da vitória contra o Cuiabá para ultrapassar o União na vice-liderança do grupo B. Com mais três pontos, o Azulão chegaria aos 16 pontos e ficaria na torcida pelo Cuiabá na quarta-feira (29), contra o União.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas