01 de dezembro de 2020
Mais
    Capa Cidades Rondonópolis CDL Jovem é fator preponderante na carreira de empreendedores novos

    CDL Jovem é fator preponderante na carreira de empreendedores novos

    Imagem: jovens CDL
    Foto: assessoria

    A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem atuou de forma preponderante na vida de muitos empresários de sucesso hoje no varejo de Fortaleza. A informação é da empresária Fabi Lucas que hoje faz parte das diretorias da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará e coordenadora da Confederação Nacional dos Dirigentes lojistas (CNDL) e que atuou na CDL Jovem de 2006 até recentemente e é uma das idealizadoras do programa nacional Inova Varejo realizado em parceria com o Sebrae.

    Para Fabi, que esteve proferindo palestra em Rondonópolis, a troca de conhecimento entre os jovens e a motivação da CDL Jovem foi fator decisivo em todas as mudanças da sua vida. “A CDL Jovem contribuiu para ser quem eu sou, tanto na parte comercial como no autoconhecimento, e posso dizer que isso também aconteceu com outros amigos”.
    Precursora das CDLs Jovens no Brasil, a de Fortaleza existe há 15 anos e atualmente trabalha com encontros para os associados três vezes por mês, nesses momentos são apresentados cases de sucesso, pessoas que fizeram diferente na política e experiências vividas pelos associados.

    A atuação do grupo também foi importante na luta para que a CDL jovem fosse inserida no estatuto da CNDL, que entrou em vigor em janeiro deste ano.
    Fabi acredita que a criação de CDLs Jovens no Brasil, principalmente no interior, é uma tendência nacional e elogiou o grupo de Rondonópolis que foi o primeiro a se organizar em Mato Grosso.

    “Uma pesquisa nacional apontou que 65% dos jovens brasileiros serão empreendedores, os jovens estão abrindo mão da estabilidade e dos concursos para apostarem nos próprios negócios, os startup são tendência no Brasil, assim como os Parques Tecnológicos. Isso é irreversível e temos que pensar nesses jovens”, avaliou lembrando que jovens empreendedores precisam de um local para se encontrarem e discutirem tendências, negócios e mercado.

    A coordenadora da CDL Jovem de Rondonópolis Thaís Fagotti destaca que o encontro com Fabi Lucas foi importante para a troca de ideias e para o planejamento das ações da CDL Jovem da cidade. “Como somos a única CDL Jovem do estado, temos que buscar conhecimento fora e esta foi uma oportunidade para sabermos um pouco mais sobre as ações de Fortaleza e vamos ver a forma que poderemos aproveitar essas ideias aqui em Rondonópolis”.

    Na semana passada, Thaís esteve na FCDL com o vice-presidente David Pintor que quer fortalecer o empreendedorismo no estado através das CDL Jovem.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS