Vários moradores de Rondonópolis estão revoltados com os valores das faturas nas contas mensais de energia elétrica. A cobrança está comprometendo grande parte dos salários dos trabalhadores que alegam a falta de transparência por parte da empresa Energisa – responsável pela cobrança de energia elétrica em Rondonópolis.
Na semana passada, a publicação em forma de desabafo de um locador indignado com a cobrança abusiva na conta de energia elétrica de uma residência localizada no bairro Novo Horizonte, chamou a atenção de muitos rondonopolitanos.
O locador publicou um texto em sua página do facebook afirmando que a Energisa está fraudando as contas de energia. O consumidor disse que é dono de um imóvel que está fechado a 3 meses, com placa para alugar e com o padrão desligado, mas que as contas de energia só estão aumentando.
Indignado, o locador postou as contas de energia referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março. No mês de janeiro o valor da conta veio R$ 383,64, fevereiro R$ 384,64 e março R$ 389,83.
Diante da publicação, outros consumidores também se manifestaram alegando o aumento exagerado nas contas de energias.
Outra moradora disse nos comentários que a conta de energia de sua residência está um absurdo e veio no valor de cobrança de R$ 500. A consumidora disse não saber o motivo de tanta alta no valor e disse que já entrou em contato com a Energisa para solicitar vistoria e que a empresa nunca foi dar assistência ao local.
Já outro consumidor disse que passa pela mesma situação. Ele afirma nos comentários que não possui ar condicionado, diz ter apenas 1 geladeira e 5 bicos de luz e a conta está chegando no valor de R$ 230.
Outro morador disse que o valor das contas vem aumentando significadamente em R$ 87,06; R$ 97,15; R$ 118,90; R$ 124,32 e R$ 212,37.
A equipe de reportagem do site Agora MT entrou em contato com a assessoria de comunicação da empresa que informou por telefone que não houve nenhuma alteração nas taxas de tarifas de cobranças da energia. A empresa também enviou uma nota de resposta sobre as queixas do locador.
Nota Energisa
“ A Energisa Mato Grosso informa que enviará uma leiturista para verificar as informações coletadas na casa do cliente. Após esta ação, uma equipe especializada na área de relacionamento entrará em contato com o cliente para dar prosseguimento ao atendimento. A empresa se coloca à disposição por meio dos seus canais de atendimento para esclarecer quaisquer dúvidas de seus clientes ou para solicitação de serviços.”