24 de novembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Polícia Cuiabá | Três veículos são recuperados e casal é preso em ações...

    Cuiabá | Três veículos são recuperados e casal é preso em ações da DERRFVA

    Imagem: PJC DERF Recuperra carro
    Reprodução: Carro recuperado pela DERF em Cuiabá

    Duas pessoas acusadas de envolvimento em roubos de veículos foram presas e três automóveis foram recuperados em ações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, na ontem (27), na capital do mato-grossense.

    Na primeira ação o acusado, conhecido como “Boréu” ou “Chimbinha” e a sua convivente, foram presos após serem flagrados com um veículo de origem ilícita e com documentos de vítimas de roubo.

    A diligência que levou a prisão do casal, começou após várias denúncias via aplicativo de mensagens, de que o suspeito já investigado pela DERRFVA estava residindo no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá (há 220km de Rondonópolis). Segundo as informações, ele e a sua companheira estavam em posse de um veículo Volkswagem Fox, oriundo de crime e com placas falsas.

    Diante da denúncia, os policiais da DERRFVA iniciaram as diligências, conseguindo surpreender o casal na Rodovia MT-251, próximo a um supermercado atacadista. Durante a abordagem dos suspeitos, os investigadores constataram a veracidade da informação, de que o carro estava com placas falsas, e também que o documento do veículo apresentado pelo casal era falso.

    Os policiais retomaram os trabalhos e seguiram o casal até a sua residência, onde apreenderam Carteiras de Habilitação (CNHs) e documentos de veículos, de vítimas de roubos realizados recentemente. Os suspeitos foram conduzidos a DERRFVA e as vítimas de roubos estão sendo chamadas para reconhecimento do homem como autor dos assaltos.

    Segundo o delegado, Marcelo Martins Torhacs, o acusado possui vários registros de antecedentes criminais e foi preso em janeiro de 2016, junto a outros suspeitos de roubo. Na ocasião, foi apreendido com o investigado uma arma de fogo.

    “Neste ano, o acusado já responde outro inquérito policial na delegacia, por ocasião em que, após a prática de roubo, durante a fuga, atropelou e matou uma pessoa. O caso gravíssimo é apurado pela DERRFVA e Deletran”, destacou Martins. A companheira do suspeito também foi atuada em flagrante uma vez que ficou evidenciada a sua participação nos crimes.

    Veículos Recuperados

    Imagem: PJC DERF Recuperra carro3
    Reprodução: Carro recuperado pela DERF em Cuiabá

    Em outra ação da DERRFVA com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), dois veículos roubados foram recuperados. O trabalho de investigação iniciou após o recebimento de denúncias, de que em uma casa, no bairro Jardim União (em Cuiabá), havia dois veículos escondidos.

    Os policiais da DERRFVA com apoio do helicóptero do Ciopaer, realizaram varreduras no bairro, conseguindo êxito em localizar os veículos, Volkswagem Gol e Hyundai HB-20, com restrição de roubo. Os carros estavam ocultados em uma casa em construção, com muros e portão fechado, o que dificultava a localização dos veículos.

    Imagem: PJC DERF Recuperra carro2
    Reprodução: Carro recuperado pela DERF em Cuiabá

    Para o delegado, Marcelo Martins Torhacs”, o sucesso na recuperação dos automóveis contou com dois fatores favoráveis, as denúncias anônimas e o apoio aéreo do Ciopaer,. “Infelizmente não conseguimos realizar a prisão dos autores do roubo ou dos receptadores na ação, mas através das investigações, já possuímos informações sobre os suspeitos e agora trabalhamos nas suas localizações”, frisou o delegado.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS