Imagem: derfva
Delegacia de veículos – Foto: PJC

Dois roubos ocorridos em via pública em Várzea Grande foram esclarecidos, na quinta-feira (17), pela Polícia Judiciária Civil, com a prisão dos suspeitos em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

André de Souza Eskelsn foi identificado e preso pelo roubo que aconteceu por volta de 06 horas. A vitima transitava em via pública, em sua motocicleta, quando foi abordada pelo suspeito que estava em outra motocicleta. Simulando estar armado, o criminoso exigiu que a vítima entregasse os seus pertences

A vítima conseguiu anotar a placa da motocicleta do suspeito e assim que registrou o boletim de ocorrência, a equipe de atendimento ao local de crime de Derf-VG verificou que o veículo em já havia sido utilizado em outro roubo.

Leia também:  Tio e padrasto são presos por estupro de vulnerável

Com base na informação, os policiais da Derf-VG iniciaram as diligências e conseguiram realizar a prisão do suspeito. Imagens colhidas pela equipe no local de crime, mostram o momento em que André aborda a vítima, mesmo assim ele negou a autoria do roubo.

No segundo caso, Kue Vinícius Daniel Souza, 21, chegou a agredir a vítima para praticar o roubo. A vítima saia de uma farmácia, quando foi surpreendida com um soco desferido pelo suspeito, que subtraiu o seu aparelho celular e o cartão bancário.

Após o assalto, o criminoso fugiu para as imediações da Derf-VG, momento em que populares acionaram a equipe de plantão da delegacia. Os policiais conseguiram prender o assalto e recuperar os objetos da vítima. Em interrogatório, Kue confessou o crime e disse a respeito do roubo que “a ocasião faz o ladrão”.

Leia também:  Após fazer buraco em muro, quadrilha invade casa e aterroriza família

Segundo a delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos, a agilidade nas duas prisões só foi possível pela implantação do atendimento de local de crime. “Desta forma, as equipes podem iniciar as diligências logo após os fatos, facilitando a identificação e localização dos criminosos”, destacou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.