Imagem: bombeiros e barcos particulares fazem busca Foto: André Pessoa/Arquivo pessoal
bombeiros e barcos particulares fazem busca Foto: André Pessoa/Arquivo pessoal

Uma embarcação de turismo está desaparecida desde a tarde desse domingo (19), após saída para passeio no Delta do Parnaíba, Litoral do Piauí. Segundo o major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe quantos passageiros estavam no barco, que comporta até 20 pessoas.

“A embarcação saiu por volta 11h e estava prevista para retornar às 18h no Porto dos Tatus, em Ilha Grande, mas não chegou. Familiares preocupados acionaram a polícia e desde às 20h iniciamos buscas na área, com ajuda de embarcacões particulares, mas não encontramos nada ainda”, informou.

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a informacão repassada pela agência de turismo é que quatro pessoas saíram do Porto, mas que outros passageiros podem ter embarcado em outros pontos.

Leia também:  Criança de 2 anos é encontrada morta em chamas no quintal de casa "mãe alega ter sido um acidente"

O delta faz parte do roteiro integrado de turismo Rota das Emoções, formado ainda pelos Lençóis Maranhenses (MA) e Jericoacoara (CE). Uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e Ministério do Turismo, que desde 2005 uniu lideranças locais, empreendedores e entidades com o objetivo de desenvolver esta região. Em 2009, o destino foi eleito o Melhor Roteiro Turístico do país, pelo Ministério do Turismo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.