Imagem: MAracanãO Gepe (Grupamento Especial de Policiamento nos Estádios) realizou, na manhã desta sexta-feira, uma vistoria no Maracanã e aprovou o estádio para receber a estreia do Flamengo na Copa Libertadores. A partida será na próxima quarta-feira, às 21h45, diante do San Lorenzo. O corpo de Bombeiros já emitiu um primeiro laudo para autorizar o jogo, no entanto, fará uma nova visita na segunda-feira.

Em sua vistoria, o Gepe observou questões de acesso ao estádio, analisou o local onde visitantes ficarão alocados no estádio, câmeras de seguranças e outros pontos sensíveis.

O Maracanã não recebe uma partida oficial desde o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado. Após o natal, recebeu o tradicional ”Jogo das Estrelas” do Zico. A diretoria do Flamengo se mobilizou nas últimas semanas para viabilizar o jogo e realiza uma força-tarefa com um investimento estimo em R$2 milhões.

Leia também:  Morre Valdir Peres, o goleiro da Copa de 82

O Flamengo define como “operação de guerra” a corrida para arrumar o estádio para o público esperado entre 60 a 70 mil pessoas – apesar dos ingressos já estarem à venda para os sócios torcedores, a capacidade do estádio ainda vai ser definida, mas devem ser comercializados pouco menos de 56 mil entradas. A diferença restante entra na conta de gratuidades e cortesias.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.