Imagem: gravida descobre gestação de quintuplos
Foto: Arquivo pessoal

Grávida de quíntuplos, a técnica em enfermagem Carla Divina Faria de Oliveira, de 24 anos, já sabe o sexo de todos os bebês. Moradora de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia, ela já tinha confirmação que teria um casal. Agora, depois de passar por um exame de ultrassom realizado na quinta-feira (2), a jovem descobriu que também será mãe de outras três meninas.

Segundo Carla, a gestação de 17 semanas – concebida de forma natural – está dentro do planejado, assim como a evolução dos bebês. “Foi uma surpresa, mas eu e meu marido estamos achando tudo ótimo. Graças a Deus estão todos bem. Mais do que saber o sexo, essa era nossa maior preocupação”, disse ao G1.

Leia também:  Inep vai corrigir prova de candidato que esquecer frase do caderno do Enem

Com a definição, Carla e o esposo, o encanador industrial Luciano Gomes, de 39 anos, terão que se entender em relação aos nomes. Quando souberam o sexo dos dois primeiros filhos, ficou definido que eles se chamariam Lucas e Giovana. Mas com apenas um garoto, tudo pode mudar.
“Eu e meu marido agora estamos ‘brigando’ aqui em casa. Eu quero Lucas e ele, Arthur. Vamos ver. Já em relação às meninas, só escolhemos o da Giovana. Os outros ainda vamos pesquisar com carinho para decidir”, disse.

Imagem: gravida descobre gestação de quintuplos.
Foto: Sílvio Túlio/G1

Fenômeno raríssimo
Há pouco mais de um ano, Carla havia engravidado de gêmeos, mas os bebês morreram logo após o parto. A gestação natural de quíntuplos, além de “um milagre de Deus”, como ela mesma classificou, é considerada raríssima.

Leia também:  Morre em hospital segurança que ateou fogo em crianças de creche em MG

De acordo com uma das teorias mais tradicionais para se calcular a probabilidade de nascimentos múltiplos, conhecida como “Lei de Hellin”, a chance de nascerem quíntuplos a partir de gestações naturais é de 1 a cada 65.610.000 de nascimentos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.