27 de novembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Governador atende demandas de Barão de Melgaço

    Governador atende demandas de Barão de Melgaço

    Imagem: Barão de Melgaço
    Foto: Reprodução

    O governador Pedro Taques garantiu nesta quinta-feira (23) que irá atender as principais demandas de Barão de Melgaço. O chefe do Executivo Estadual recebeu o prefeito Élvio de Souza Queiroz, vereadores do município e o deputado estadual Allan Kardec. Na ocasião, o governador disse que o Estado se empenhar para resolver o problema do abastecimento de água que afeta a cidade.

    Intermediador da reunião, o deputado Allan destaca que a reunião foi positiva e que o governador se propôs a atender os pedidos apresentados. Destaca que o mais emergencial é a liberação de 100 toneladas de massa asfáltica pela Secretaria de Estado de Cidades (Secid) para fazer a recuperação das ruas de Barão de Melgaço, que segundo Allan, já dura 20 anos e passa a ter uma solução.

    “Das 100 toneladas, 47 toneladas já foram para lá e já estão sendo usados, através de um trabalho em conjunto com a Prefeitura de Barão de Melgaço. O Estado fornece o material e o município faz a contratação da mão de obra. Agora, estamos na iminência de receber a lama asfáltica para a finalização deste trabalhou”, explicou.

    Quanto a Estação de Tratamento de Água, Taques solicitou ao secretário da Secid, Wilson Santos que realize uma obra de reforma na atual ETA, até que a nova estação seja construída. Parte dos recursos para a construção da nova ETA virão da União, através de emenda do deputado federal, Fábio Garcia.

    O último pedido foi a construção de uma orla na cidade, um espaço para beneficiar o turismo da região e colocar Barão de Melgaço de frente ao Rio Cuiabá. “É o grande sonho do município, é a porta de entrada da cidade”, ressaltou Allan.

    O prefeito Élvio, agradeceu o governador por ter dado apoio aos pedidos realizados. “Só tenho a agradecer o governador e sua equipe. Saímos daqui com o resultado positivo, com a garantia de uma nova ETA e da reforma da que já temos. Também quero agradecer pela lama asfáltica e também conseguir dar o pontapé inicial da orla municipal que é o nosso cartão de visitas”, disse.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS