30 de novembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Mato Grosso Mato Grosso terá concurso na área de Educação com mais de 5...

    Mato Grosso terá concurso na área de Educação com mais de 5 mil vagas

    Imagem: secretaria de educação de MT Foto: Reprodução
    secretaria de educação de MT Foto: Reprodução

    O governo do estado autorizou, nesta quarta-feira (22), a realização de concurso público para o preenchimento de 5.748 vagas na área de Educação. As vagas serão para todos os níveis de formação, segundo o governo, e agora será iniciado o processo de contratação da instituição que será responsável pela realização do certame, sob supervisão da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc).

    Segundo o governo, serão ofertadas 3.324 vagas para professor (nível superior) da Educação Básica, 928 para técnico administrativo (nível médio) e 1.496 para apoio administrativo (nível fundamental). Para o cargo de professor, a carga horária definida deverá ser de 30 horas semanais, atendendo ao pedido feito pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep-MT).

    De acordo com o secretário de Educação, Marco Marrafon, a realização do concurso público na área visa gerar mais estabilidades aos profissionais que, atualmente, são contratados temporariamente. A expectativa da pasta, segundo ele, é dar início à nomeação dos aprovados ainda este ano.

    Atualmente, a Seduc possui 40 mil servidores, sendo que 22,9 mil são professores. Destes, 9.231 são efetivos e 13.733 possuem contratos temporários.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS