Agora MT Mundo 'Mulher tem que ganhar menos porque é menos inteligente', diz deputado polonês
MUNDO

‘Mulher tem que ganhar menos porque é menos inteligente’, diz deputado polonês

Da redação com G1
VIA

Imagem: deputado polones
Foto: Piotr Drabik/Flickr/Creative Commons

O político ultraconservador polonês Janusz Korwin-Mikke, de 74 anos, deixou o Parlamento Europeu horrorizado mais uma vez quando, num debate sobre a diferença salarial entre homens e mulheres na Europa, afirmou que “as mulheres devem ganhar menos porque são mais fracas, menores e menos inteligentes”. “Elas devem ganhar menos. Isso é tudo”, concluiu.

A eurodeputada socialista espanhola Iratxe García não deixou o ataque barato e retrucou em seguida: “Segundo as suas teorias, eu não deveria ter o direito de estar aqui como deputada. Sei que o magoa e o preocupa que hoje as mulheres possam representar os cidadãos em igualdade de condições com você. Estou aqui para defender as mulheres europeias de homens como você.”

García disse que pediria sanções contra o polonês. O presidente do Parlamento Europeu, Antonio Tajani, abriu uma investigação do caso. Caso se considere que Korwin-Mikke infringiu as regras da Casa, ele pode ser punido com uma reprimenda, uma multa ou até um período de suspensão.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas