Pessoas interessadas em contribuir com a Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis – Apor e com os pacientes em tratamento de câncer, terão neste sábado (18) uma oportunidade inédita durante o 1º Mutirão Solidário em prol da Apor, no bairro Cohab Velha, a partir das 8 horas. Organizado pela entidade e com apoio dos jovens da Ordem Demolay Capítulo Everaldo Vicente Pereira nº 637 e Capítulo Rondonópolis nº 67, a iniciativa tem o objetivo de cadastrar doadores através das contas pessoais de energia elétrica.

A forma de doação através da fatura de energia é uma parceria antiga entre a Apor e Energisa, que possibilita o repasse para a entidade a partir de R$ 3,00, até R$ 10,00 ou ainda outro valor maior a ser definido pelo doador. O que é arrecadado mensalmente possibilita o custeio de manutenção da Ala Oncológica, exames de prevenção, como as mamografias, PSA e Papanicolau, entre outras despesas.

Leia também:  Transporte público será gratuito no desfile de 7 de setembro em Rondonópolis

Os moradores do bairro Cohab Velha serão visitados pelos voluntários da Apor e pelos jovens da Ordem Demolay, que vão ajudar na ação passando de casa em casa. Após receberem as explicações sobre o projeto e sobre o trabalho da entidade, poderão fazer o cadastro na hora fornecendo dados pessoais do titular da conta de energia, o número da unidade consumidora e o valor que deseja doar mensalmente.

“Qualquer morador pode doar através da fatura de energia elétrica e o cadastro pode ser feito pelo site da Apor, porém, o mutirão vai facilitar esse cadastro de quem quer se tornar um doador e também para conhecer mais sobre a entidade, através de seus próprios associados. É um projeto piloto que pretendemos levar para toda a cidade ao longo do tempo”, ressalta Letícia Fassina Fachinetto Mendonça, presidente da entidade.

Leia também:  CDL entrega primeira remessa de doações para as entidades

Apor – A Apor é a entidade que mantém, em parceria com a Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis, o tratamento de câncer para moradores do município e região. O atendimento é realizado na Ala Oncológica no 2º andar da Santa Casa, com internação hospitalar e/ou quimioterapia. O custeio do tratamento acontece via SUS através de credenciamento da Santa Casa com o Ministério da Saúde. É também precursora da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, através de seu Centro de Imagens, além de oferecer refeições e pernoites para pacientes e familiares em sua Casa de Apoio. Conheça mais em www.apormt.com.br.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.