Eu acho que nunca vi tanto murano sendo usado na decoração como agora. Ele foi muito utilizado anos atrás, na época das nossas avós e voltou com tudo agora, sendo o queridinho do momento dos profissionais de decoração.

Imagem: Murano 1Os vasos, centros de mesa e abajures de murano têm o poder de enriquecer qualquer ambiente. A quantidade de formatos e cores é infinita, deixando a escolha sempre mais difícil. Os vasos são, além de peças decorativas, uma excelente opção para fazer um lindo arranjo de flores. A combinação é perfeita e deixa a casa com vida.

Imagem: 02A matéria de hoje envolve um pouco da magia que esses maravilhosos muranos oferecem para nosso espaço, seja ele qual for fica lindo. Basta um pouco de criatividade e a bela e charmosa ousadia e pronto, tudo brilhando com apenas um ponto de luz e cor.

Leia também:  Árvore cai durante vendaval e esmaga carro em Rondonópolis

Na hora de decorar nossa casa sempre queremos uma peça diferente, e os muranos, determinam cor, transparência e brilho nos ambientes, e por isso nos atrai tanto!

Imagem: 03CURIOSIDADES:

A técnica milenar de produzir vidros e cristais ficou conhecida pelo requinte e estilo dos italianos que por sinal é de minha descendência. Vasos, lustres, cinzeiros e esculturas ganham formas e cores incríveis para você adicionar elegância aos ambientes!

Murano é um arquipélago ligado por várias pontes. Mesmo com sua fama de ser a parte mais sossegada da ilha principal, o pedaço não deixa de atrair admiradores constantemente. Isso tudo porque ali é o verdadeiro berço da tradição de produção de vidro a sopro há mais de 700 anos – as fábricas da região produzem as famosas lembrancinhas colecionáveis e dão um ar ainda mais romântico à paisagem.

Leia também:  Saiba como proteger o seu animalzinho dos barulhos de fogos de artifício

O processo de fundição até a finalização do produto pode levar até três dias, dependendo do grau de complexidade da peça. Primeiramente, as matérias-primas sólidas, como a areia de quartzo e o chumbo, entre outros, utilizados na produção do vidro de murano, são colocadas em um forno aquecido a quase 1.500 graus centígrados, e se transformam em uma espécie de massa incandescente.

Depois, é retirada por uma ferramenta chamada “cana” de assopro, a qual colhe a bola de vidro no forno. A massa resfria em um forno, que reduz a temperatura gradualmente, até que possa então ser trabalhado pelo vidreiro, estágio em que estará em torno de 1.250 graus.

Imagem: 04O tempo médio para fundir a peça e dar a forma que se quer é de 20 a 40 minutos, podendo passar de uma hora, dependendo dos detalhes do design. Por fim, a peça passa pela lapidação, que dura entre três e quatro horas.

Leia também:  Polícia apreende caminhonete abandonada após furto de materiais de construção

Com rajadas douradas, multicoloridos, turquesa, avermelhados, leitosos ou com aparência de mosaico. Os vasos de murano são maravilhosos e únicos em todos os aspectos. Essa multiplicidade de formatos e cores que eles proporcionam permite o seu uso em inúmeros ambientes.

Imagem: 05

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.