Pelo menos 26 pessoas morreram e 36 ficaram feridas após um ônibus lotado de passageiros cair em um precipício, no oeste do Nepal, em uma área de terreno difícil, o que dificultou o resgate, informou nesta sexta-feira (10) uma fonte oficial.

Imagem: ônihbus cai em precipicio e mata 26 pessoas
Foto: Janak KC / AFP Photo

O acidente com o ônibus, que tinha capacidade para 35 passageiros, aconteceu na quinta (9) à tarde no distrito de Jajarkot, cerca de 580 km de Katmandu, afirmou o chefe da administração do distrito, Krishna Chandra Poudel.

De acordo com Poudel, o ônibus caiu por um precipício de 200 metros de profundidade e 15 pessoas morreram no local, enquanto outras 11 pessoas morreram enquanto recebiam tratamento em um hospital local, para onde foram encaminhados 36 feridos, três deles em estado grave.

Leia também:  Argentina investiga evento "consistente com explosão" próximo a submarino

“A principal razão para o acidente poderia ser que o ônibus estivesse transportando o dobro da capacidade de passageiros”, disse o chefe da administração local, observando que o serviço de resgate demorou cerca de quatro horas para chegar ao lugar do acidente.

A precariedade das estradas, mau estado dos veículos, excesso de passageiros e condução imprudente são as causas mais frequentes dos acidentes de trânsito no país do Himalaia.
Segundo a polícia do Nepal, no ano passado fiscal (16 de julho de 2015 até 15 de julho de 2016) ocorreram cerca de 10 mil acidentes de trânsito no país, com cerca de 2 mil mortos e 13 mil feridos.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.