Uma carga de aproximadamente 18 toneladas fosfato roubada na BR-070 foi recuperada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (14). Parte da carga estava em um estabelecimento comercial em Várzea Grande e o restante foi localizado em uma fazenda na estrada de Cáceres.

Além da carga, a ação resultou na apreensão de dois veículos e de uma arma de fogo e munições. O dono da empresa, Lucas Lima de Assunção, de 22 anos, foi preso em flagrante pelo crime de receptação qualificada e o caseiro da fazenda, Alexsandro França Pinho, de 41 anos, também por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Leia também:  Mais uma edição da operação "Bairro Seguro" é lançada em Rondonópolis

O roubo da carga ocorreu no dia 21 de fevereiro, na BR-070, em Nossa Senhora do Livramento, quando o motorista do caminhão que transportava o produto foi rendido por criminosos e mantido em cativeiro.

A recuperação da carga ocorreu após a equipe do GCCO receber informações sobre uma pessoa que estava comercializando o produto em um estabelecimento, na região central de Várzea Grande. Em verificação da denúncia, policiais encontraram no fundo do estabelecimento cerca de 300 sacos de fosfato, em embalagens que não correspondiam ao produto, somando aproximadamente 15 toneladas.

Questionado sobre a origem do produto, Lucas disse que não possuía nota fiscal da mercadoria e que havia recebido em troca de uma dívida. O suspeito disse que buscou o produto em uma fazenda na BR-070, Km 562, estrada de Cáceres, e que no local ainda teria outra grande quantidade de fosfato.

Leia também:  Final de ano seguro | Policiamento será reforçado nos 141 municípios de MT

Diante das informações, os policiais foram até a fazenda, onde imediatamente visualizaram o restante da carga, coberta com uma lona, totalizando mais de três toneladas apreendidas. Segundo o delegado Flávio Henrique Stringueta, ainda havia cerca de cinco toneladas de fosfato esparramado pelo chão, que não foi possível fazer a apreensão por ter molhado e empedrado.

Em continuidade às buscas na propriedade, foi apreendida uma arma de fogo carabina Rossi 38, com nove munições, e dois veículos, um Toyota Corolla e um Ford Ka, este último roubado no último sábado (11) em Várzea Grande.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.