23 de novembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Política Presidente da Comissão de Revisão Territorial da ALMT recebe moção de aplausos

    Presidente da Comissão de Revisão Territorial da ALMT recebe moção de aplausos

    Imagem: Nininho
    Foto: reprodução

    Em sessão solene realizada na noite desta quinta-feira (23), pela Câmara de Vereadores de São José do Povo, o deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, recebeu moção de aplausos e agradecimento pelo relevante trabalho que vem desempenhando como presidente da Comissão de Revisão Territorial, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

    De acordo com o presidente da Câmara de São José do Povo, vereador Paulo do Galo (PSD), o Paulinho, que foi quem teve a iniciativa da homenagem, o trabalho da Comissão de Revisão Territorial foi fundamental para o município. “Essa Comissão, liderada pelo deputado Nininho, foi importante para corrigir distorções de décadas na região. Assim como dezenas de outros municípios, nossa cidade foi beneficiada com o projeto e agora temos condições e potencial para melhorar nossa economia”, conta Paulo.

    O parlamentar ressaltou que esse trabalho só é possível graças a toda equipe técnica envolvida. “A Seplan (Secretaria Estadual de Planejamento), o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o Núcleo Ambiental da Assembleia Legislativa veem desempenhando um trabalho transparente e exemplar, o que tornou atualmente o melhor modelo para os demais estados”, disse Nininho.

    Imagem: Nininho 2
    Foto: assessoria

    De acordo com Nininho, esse é um trabalho importante, mas polêmico, pois muitas cidades enfrentam dificuldades administrativas por não terem seus limites claramente definidos, o que gera divergências entre os municípios envolvidos e compromete o atendimento básico para a população. O parlamentar ainda ressalta que uma das principais preocupações é atender os anseios da população.

    “No caso de São José do Povo, a aplicação de questionários in loco, constatou que o município, de fato, atende com serviços de saúde e educação os assentamentos Wilson Medeiros, Flor do Prata e Salete Strozak, regularizando as pendências com essa população”, explicou Nininho.

    “Com a aprovação da Lei nº 10.500, que contempla São José do Povo, fica determinado que o município continuará assistindo a população que tanto precisa de atenção, para seu desenvolvimento econômico e social”, complementou o parlamentar.

    Além do deputado Nininho, o secretário de estado de Planejamento, Guilherme Frederico de Moura Muller e toda equipe técnica da Seplan e do Núcleo Ambiental foram citados e homenageados.

    Leis aprovadas – O primeiro bloco de trabalho da comissão beneficiou sete municípios por meio da Lei  10.403/2016, e o segundo bloco foram contemplados 36 municípios por intermédio da Lei 10.500, sancionada em 18 de Janeiro de 2017.

     

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS