Imagem: Thiago Silva e promotora
Foto: assessoria

O presidente da Comissão de Criação e Implantação de Universidades Públicas, Vereador Thiago Silva (PMDB) avalia positivamente o apoio do Ministério Público para destravar a implantação do núcleo ou campus da Unemat em Rondonópolis.

O apoio do Ministério acontece desde 27 de fevereiro de 2015 quando o vereador protocolou um ofício pedindo a intervenção do MP para que a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) cumprisse o TAC de 2014, e publicasse um novo edital para a abertura das turmas especiais na modalidade fora de sede, em Rondonópolis, para os cursos de Licenciatura em Letras, Bacharelado em Direito e em Comunicação Social,  além da abertura de vestibular para estes cursos.

De acordo com o vereador Thiago Silva (PMDB), o pedido de apoio ao Ministério Público  pela instalação da Unemat, se respalda no anseio da população da região sudeste de Mato Grosso, composta por Rondonópolis e mais 21 cidades em seu entorno. “Muitas pessoas realizaram as inscrições para participar do vestibular da Instituição e até hoje não foram atendidos. Grande parte dessas pessoas não tiveram ou não pediram os valores ressarcidos das inscrições pagas, na esperança de que o vestibular ainda ocorra em Rondonópolis”, ressaltou o vereador.

Leia também:  Anthony Garotinho é preso no Rio de Janeiro

O vereador Thiago Silva (PMDB), junto com a comissão de vereadores tem acompanhado e cobrado a solução do vestibular suspenso em 2014, e reivindicado que seja publicado um novo vestibular ainda em 2017.

“Estamos otimistas, pois após o Ministério Público sinalizar para abertura de um inquérito civil, e novas reuniões da Comissão formada pela Câmara Municipal para tratar da retomada do vestibular, o governador Pedro Taques se reuniu com a promotora Joana Maria Bortoni Ninis, e o Deputado Sebastião Rezende, se comprometendo em reunir também com a Reitoria da Universidade ainda em março para apresentar os estudos necessários de levantamento de custos e infraestruturas para implantação dos cursos da Unemat na cidade.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.