Droga apreendida pela prf com uma jovem em onibus interestadual na Br 163 - Foto: Varlei Cordova - AgoraMT
Droga apreendida pela PRF com menor em ônibus interestadual na BR – 163 – Foto: Varlei Cordova – AgoraMT

A Policia Rodoviária Federal do estado de Mato Grosso, apreendeu uma menor, de 16 anos, por volta das 11h50, durante a manhã de hoje (16), na BR-163, no KM-102.

A equipe abordou um ônibus interestadual (Foz  Do Iguaçu-PR X Sinop-MT) e depois de uma rápida entrevista, foi feita uma vistoria em sua bagagem e foram encontrados quatro volumes aparentando ser maconha, pesando aproximadamente 15 quilos (vale ressaltar que a substância foi pesada com fita adesiva).

A jovem relatou aos policiais, que comprou a droga em Dourados (MS) pelo valor de R$ 5 mil, onde embarcou e desceria aqui em Rondonópolis e faria baldeação para Barra do Garças e depois seguiria até Nova Xavantina (a 545 km de Rondonópolis), onde reside. Ela não informou a mando de quem fez, mas que já era sua 2ª viagem como mula (é o nome que se dá a pessoa usada por traficantes para transportar a droga ilegal).

Leia também:  Aproximadamente 6,7 mil pessoas já negociaram dívidas com o município

Devido ao cometimento em tese do ato infracional, foi dada à menor voz de prisão e a mesma foi apreendida e encaminhada para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, para que medidas cabíveis fossem tomadas. O material apreendido pelos policiais da PRF, foi encaminhado para análise e exame pericial na POLITEC.

OUTRO CASO

Durante esta mesma abordagem, os policiais encontraram um homem, identificado como F.V.C. de 48 anos e após verificação no sistema, constataram que existe um mandado de prisão em aberto, por roubo majorado, solicitado pelo município de Vitória no estado do Espírito Santo. Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis para as providências cabíveis.

Leia também:  Conhecimento e solidariedade juntos no 1º Fórum Jurídico da ACIR
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.