28 de novembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Brasil Professores se agridem em sala de aula na frente de alunos em...

    Professores se agridem em sala de aula na frente de alunos em escola de SP

    Imagem: professores brigam na frente de alunos Foto: Reprodução
    professores brigam na frente de alunos Foto: Reprodução

    Dois professores discutiram em voz alta e trocaram empurrões dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Dom João Nery, no Jardim Chapadão, em Campinas (SP). O caso ocorreu na manhã da última quarta-feira (22) .

    A confusão ocorreu no momento em que ele se dirigia aos alunos para falar sobre o uso do uniforme na escola. O docente alega que alguns estudantes são proibidos de entrar na unidade quando não estão usando o traje, o que considera ilegal.

    O docente alega que seu posicionamento sobre o caso tem gerado discussões e até ameaças. “Eles (outros professores) maltratam os alunos e querem que todos os professores participem desse tipo de comportamento”, afirma.

    Sobre uma eventual proibição da entrada dos alunos na E.E. Dom João Nery, a Diretoria Regional de Ensino de Campinas “reforça que a regra sobre o uso obrigatório do uniforme é uma decisão democrática do Conselho de Escola e APM (Associação de Pais e Mestres), grupos formados por alunos, pais e comunidade escolar e que todos os pais assinam termo de conhecimento sobre o assunto no ato da matrícula”.

    Professores discutiram na frente dos alunos na escola estadual Dom João Nery, em Campinas (SP)

    Sobre a discussão dos docentes e o caso de agressão na frente dos alunos, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo destaca que “o mesmo professor ouvido pela reportagem responde a processo administrativo após denúncias contra ele, que pode resultar em seu afastamento.”

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS