Imagem: Silvio Negri
Foto: assessoria

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (1º), foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei que exige transparência nos processos seletivos simplificados (PSS) da Secretaria Municipal de Educação (Semed), para contratação temporária de professores. O projeto, de autoria do vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), seguirá para o Poder Executivo para ser sancionado.

O vereador sugere que as avaliações dos títulos deverão ser definidas de forma clara e objetiva, contendo a pontuação específica para cada título, para que os candidatos tenham conhecimento das regras previamente do procedimento seletivo.

A definição da prova de títulos e da pontuação a ser reservada ao candidato deverá ser publicada no edital classificatório, contendo a pontuação obtida pelo candidato juntamente com o tipo de título.

Leia também:  Assembleia realiza audiência pública para debater novo prédio da Politec

Silvio Negri explicou que a contagem de pontos, estabelecidas nesta lei, deverá ser feita na frente do candidato para evitar transtornos e garantir um processo transparente. “O candidato ficará sabendo, através do edital, quais documentos precisam ser entregues no ato da inscrição, qual o peso de cada título e qual sua pontuação alcançada no processo seletivo”, esclareceu.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.