Malhação

Joana revela a Tânia o segredo que Agenor lhe contou sobre Ricardo. Nanda afirma a Renato que gosta dele. Rômulo e Sula cuidam dos filhos de Cleyton e Krica. Cléo mostra fotografias antigas para Gabriel, Giovane, Bárbara e Joana. Belinha revela a Arthur que sabia do namoro com Júlia e questiona se o menino ainda gosta da amiga. Vanderson sabota os treinos de Rômulo. Caio insinua a Joana que Ricardo e Carmem continuaram a ser amantes após seu nascimento.

Mundo Novo

Marina incentiva Paty a conhecer Lenita. Carolina e Louzada se beijam. Mario e Alice partem para sua lua de mel. Paty conversa com Lenita e Vittorio. Lenita sugere que Loretta converse com Lúcia sobre trabalho. Silva anuncia a Sinhá que sua fortuna foi confiscada pela polícia. Alice questiona Tanaka sobre Mocinha. Daniel oferece um emprego a Milena. Tanaka ajuda Mieko e Damasceno a organizar seu casamento. Mocinha ameaça Sinhá para salvar Tanaka. Milena e Ralf brigam. Sinhá revela a César que eles estão falidos.

Pega-Pega

Gui não aceita as desculpas de Diana por ter denunciado Júlia. Marisa expulsa Romildo de sua casa. Gilda manda Elias pegar produtos da churrascaria para servir às clientes no salão. Lorena admira Gui dormir. Diana demiteVanessa ao saber que foi a secretária quem contou a Júlia sobre a autoria da denúncia. Zac depõe na delegacia sobre o assalto em sua casa e identifica Romildo como um dos bandidos. Júlia recebe a visita de Gui e Zac. Nanda implora para que Gordo não a mande embora. Amanda quase flagra Nelson mexendo eu sua bolsa para pegar o número do celular de Glenda. Gui vai embora nervoso do show de lançamento do CD da 4.4 e acaba sofrendo um acidente de carro.

A Força do Querer

Augusto fica revoltado com a confirmação da morte de Beth. Tião decide ir para o hospital e Magnólia o acompanha. Aline confessa a Elio que as provas contra Magnólia estão no celular de Tião. Tião se emociona ao ver Letícia. Magnólia descobre que encontraram o corpo de Beth. Gigi comenta com Marina que Antônio foi apaixonado por Letícia. Antônio cuida de Letícia no hospital. Elio tem uma ideia para pegar o celular de Tião. Yara tenta consolar Ciro. Marina vai atrás de Tiago na tecelagem. Pedro insiste em levar Helô para casa. Leonardo faz uma ligação misteriosa após falar com Salete. Mileide desconfia de que alguém do partido de Venturini esteja contra a prefeita. Luciane provoca Laura. Helô pensa em revelar a Pedro sobre sua gravidez. Misael e Yara tentam convencer Aline a se afastar de Magnólia e Tião. Letícia exige que Tião explique porque despreza seus filhos biológicos. Elio consegue pegar o celular de Tião. Pedro descobre que Helô está grávida.

Carinha de Anjo

Na cabana, Angélica agradece José Luis pelo beijo que a deu e lhe entrega o endereço de onde está Renato. Em um hotel, Esmeralda fala com Renato que Montserrat ainda ama José Luis, mas também começa a sentir algo por Alessandro. Jose Luis pede a Esmeralda que leve Victor a Água Azul o quanto antes, já que precisam voltar para a fazenda. Alessandro está furioso porque não consegue encontrar Montserrat e pergunta a alguns trabalhadores por ela, mas ninguém sabe o paradeiro da bela. Maria reprova Rosário, dizendo que ela sim sabe onde está Montserrat. Rosário se zanga. Joventino diz a Alessandro que Montserrat fugiu com uma caminhonete e eles saem para buscá-la. Alessandro chega a cabana abandonada e vê uns copos de vinho e velas escondidas. Furioso, se lembra de quando Montserrat disse que se encontraria ali com José Luis e ateia fogo à cabana. Victor presenteia Nadia com um lindo buquê de flores e eles passeiam pela fazenda, sob a observação invejosa de Joventino e Maria. Alessandro visita Joaquim em sua fazenda e escuta quando Angélica fala com Virginia que esteve com seu namorado na cabana. Alessandro sai rápido. Carlota aconselha Montserrat a lutar por seu matrimonio. Alessandro entra e pede desculpas a Montserrat por pensar que ela escaparia com José Luis. Ele pergunta onde ela estava. Esmeralda os interrompe dizendo que estavam admirando as belezas do campo. Esmeralda pede a Victor que partam, mas ele nega. Esmeralda telefona a José Luis para dizer que tentou levar Victor a Água Azul, mas ele não aceitou. Alessandro aconselha Victor a ter cuidado com Nadia, já que ela é esposa do prefeito municipal e poderia prejudicá-lo. Na casa do capataz, Maria descobre uma carta de José Luis para Montserrat e a mostra a Alessandro, que ao lê-la, se surpreende.

O que a vida me Roubou

No orfanato, Bia e Binho se preparam para passar o final de semana com Verônica e Edgar. Carol resolve fugir com Dani para pensar sobre o que fazer com a assistente social. No orfanato, Ernestina vai à sala de Cintia e confessa à diretora que gosta de Chico e que resolveu fazer uma surpresa para o cozinheiro. A zeladora pede para Cintia conversar com Chico e pedir para que ele vá até o Café Boutique para encontrá-la. Na cozinha, a diretora fala ao cozinheiro que Ernestina está magoada com toda a situação e que pediu para que ele nunca mais a procure. Na sala, as chiquititas sentem falta de Bia e Binho. Duda chega ao local e fala a Mosca que está feliz por ele ter voltado para o orfanato. Mili avisa o amigo que as crianças descobriram que a culpada pelo roubo da carteira foi Pipoca e o mauricinho mente ao dizer que ele é o responsável por ter convencido Carmen a tirar o pequenino do reformatório. No hotel, Carol liga para Junior e o comunica que resolveu fugir com Dani.

Belaventura

Isaura chora de alívio. Gabriel fica de olhos abertos, mas continua imóvel. Diogo se declara para Helena. Miguel chega à chácara em São Paulo e consegue negociar com o proprietário o aluguel. Henrique e Bernardo garimpam os diamantes no meio do cascalho. Coronel Sebastião diz à Helena que é com o Dr. Paulo que ela se casará. Belchior entrega a carta de Malvina para Leôncio e ele decide escrever uma carta de resposta. Tomásia recebe uma caixa de presente, mas sai uma aranha asquerosa ao abrí-la. A condessa fica brava e decide enviar um presente ainda mais letal para o Leôncio. Leôncio dá tapas na cara de Joaquina covardemente, mas para ao ouvir os chamados de Rosa. Leôncio leva Rosa para seu quarto. Malvina recebe carta de Belchior. Helena está perto e desaprova. Álvaro diz a sua mãe que não está certo se pede a mão de Branca em casamento e decide dar uma volta para pensar no assunto. Isaura sai para passear com Pedrinho. Álvaro e Isaura se encontram e trocam olhares.

O rico e Lázaro

Último capítulo, não divulgado

O homem Rico caminha, sem mostrar o rosto, em um ambiente sombrio e macabro. Angustiado, ele escuta vozes. Chamas emergem do fundo de um precipício. O homem tenta buscar outro caminho, mas não consegue fugir daquele local; o inferno. O Rico grita pedindo socorro, mas ele só escuta o barulho do fogo que causa um calor insuportável. Ruídos estranhos e perturbadores ecoam no ar. Ele clama pela ajuda de Deus e no mesmo lugar avista Abraão. O Rico percebe que há alguém ao lado de Abraão. Trata-se de um homem vestido como rei, iluminado por fachos de luz. É Lázaro. O homem Rico parece não acreditar no que vê. Ele pede para Abraão ajudá-lo de alguma maneira. Abraão avisa que o homem Rico sempre ganhou coisas boas na vida, enquanto Lázaro sempre recebeu o oposto. O Rico, então, pede para Abraão mandar o Lázaro ir até sua casa para avisar aos seus familiares para que eles não tenham o mesmo destino.
Abraão diz que o povo não ouviu Moisés e os profetas e, por isso, também não ouviriam alguém que ressuscitasse dos mortos. Nesse momento, o fogo impede o Rico de ver Abraão. Ele se desespera ao ver uma enorme fornalha acesa, prestes a devorá-lo. Jerusalém, 605 a.C. Os meninos Asher e Zac brincam lutando com espadas de madeira. Eles avistam Chaim se aproximando e Zac se esconde. Joana observa os meninos. O profeta Jeremias observa muitos hebreus cultuando falsos deuses e lamenta. Ele afirma que o povo de Jerusalém precisa ouví-lo. Aicão alerta o rei Eliaquim sobre a revolta do povo com os altos impostos. O soberano diz não acreditar nos avisos de Jeremias e outros profetas. No campo de batalha, Nabucodonosor ordena que seu exército ataque os egípcios. Asher e Zac pedem para Abel lhes ensinar a atirar com arco e flecha. Eles desobedecem a ordem do rapaz e sobem no alto da muralha. Enquanto brinca, Asher se desequilibra e cai. Zac grita desesperado. Nabucodonosor se junta aos seus guerreiros e luta no campo de batalha contra os egípcios. Zac vê Asher pendurado em um galho e tenta ajudá-lo. O menino não consegue ajudar o amigo e eles acabam caindo. Joana os salvam ao trazer uma carroça cheia de palha e impede a queda. Joaquim, Hassube e Zuriel zombam de Zac e Asher.
O sacerdote Fassur se incomoda com a chegada de Jeremias. Joaquim observa e sai para avisar ao rei Eliaquim sobre a presença do profeta. Jeremias fala ao povo e é hostilizado. O jovem oficial Nebuzaradã salva a vida de Nabucodonosor na batalha. o rei vibra com a vitória dos babilônicos. Eliaquim pede para Micáias e Gedalias darem um jeito em Jeremias. Nas ruas de Jerusalém, o povo pede a morte do profeta. Zadoque tenta defender Jeremias. Fassur inflama a revolta do povo contra o profeta. Ravina e Baruque tentam defender Jeremias. Aicão, em nome do rei, ordena que levem Jeremias para o Pátio do Templo. Joana fica preocupada. Nabucodonosor convida Nebuzaradã para fazer parte de sua guarda pessoal. Arioque avisa que o rei Nabopolasar acaba de morrer. Aicão avisa que Jeremias não será punido. Fassur lamenta a decisão. Joana esbraveja com Fassur.
Jeremias é libertado e assusta o povo ao dizer que Jerusalém será destruída. Na Babilônia, Nabucodonosor conversa com o filho Evil-Merodaque e diz que um rei deve ser destemido. Aspenaz ajuda Nitócris a escolher seus adornos. Nebuzaradã se impressiona com a grandiosidade e luxuosidade do palácio. Arioque o aconselha a ficar longe das filhas do rei. Zabaia entrega a filha Sammu-Ramat para o dono de um bordel. O cortejo com a família real deixa o palácio. Shag-shag recebe Sammu-Ramat na Casa da Lua. Hurzabum avisa sobre o cortejo e eles seguem para ver. Sammu-Ramat se encanta por Nebuzaradã. Eliaquim é avisado sobre a vitória dos babilônicos em cima dos egípcios. Zadoque se reúne com as crianças e conta algumas histórias sobre o povo hebreu. Elga pergunta para Zelfa sobre o amuleto da deusa Isthar e a serva avisa que jogou fora. Nabucodonosor e sua comitiva sobem as escadarias do templo de Marduk.
O sacerdote Beroso deseja vida longa ao rei. Uma grande festa é dada para saudar Nabucodonosor no palácio. Shag-shag reclama do silêncio de Sammu-Ramat. A rainha Amitis diz que o marido honrará o reinado de Nabopolasar. Arioque conversa com Nebuzaradã. Aspenaz vai até Nitócris e avisa que é hora de se recolher. A princesa reclama, mas obedece ao saber que são ordens da rainha. Beroso anuncia a entrada de dançarinas para saudar o rei. Em Jerusalém e inconformado com o comportamento de seu povo, Jeremias tenta falar com o Senhor. Joana recebe o carinho de seus pais, Marta e Efraim. Zelfa cuida de Zac e os outros filhos de Elga. Zac elogia a beleza de Joana e se decepciona ao notar o jeito que ela olha para Asher. Daniel observa o profeta Ezequiel mais afastado. Abel ensina Asher e Zac a manusearem o arco-e-flecha. Jeremias fala tentando alertar um grupo de pessoas. Abel percebe a aproximação do exército babilônico e grita alertando a Asher, Joana e Zac. Jeremias segue alertando o povo para a invasão do rei Nabucodonosor. Zac, Asher, Joana e Abel correm desesperados em direção ao portão da cidade.
Advertisements
Leia também:  Resumo de novelas desta quinta-feira (08)

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.