Malhação

oana não explica a Ricardo sua irritação. Caio chega para a festa de Luiza. Jéssica aconselha Nanda sobre Renato. Sula presenteia Krica, Cleyiton e Rômulo. Lucas canta uma música especial para Luiza, e Juliana conforta Martinha. Ricardo conta a Tânia que Joana não quer mais falar com ele. Cléo passa mal novamente e aceita dormir na casa de Gabriel. Bárbara se incomoda com Cléo. Arthur fica constrangido com a amizade entre Júlia e Belinha. Rômulo admite que sentiu falta de Sula. Joana afirma a Tânia que Ricardo não é um homem correto.
.

Mundo Novo

Sinhá se vitimiza para Tanaka, que fica comovido, ao contrário de Gaetano. Marina conta sua história para Paty, que hesita em conhecer Lenita. Bernardo afirma que o trabalho de Tiago e Yumi fará sucesso. Daniel e Milena assistem ao parto de uma vaca, quando Ralf chega. Gaetano aconselha Tanaka a não acreditar em Sinhá. Wagner pede perdão a Alice. Sinhá exige que Silva lhe envie todo o dinheiro que possui fora do país. Ralf pede desculpas a Milena por seus ciúmes. Loretta conta a verdade sobre a adoção de Paty para Lenita. Chega o dia do casamento de Mario e Alice.

Pega-Pega

Gui enfrenta Léo, que fica amedrontado. Diana gosta da atitude de Gui. Néia fica furiosa com a postura de Léo. Yasmin pede ajuda a Zac para procurar emprego. Diana vai à casa de Gui e se surpreende ao ver Lorena. Alex comemora a prisão de Júlia. Edith teme que Tom se aproxime de Amanda. Léo entra em pânico com o resultado da perícia e teme por sua carreira. Luana decide marcar uma consulta com o médico de Nicolau. Jaílson consegue um emprego na padaria. Luana descobre que Nicolau teve câncer. William e Romildo recebem uma mensagem de um suposto amigo de Alex. Néia toma uma decisão e convoca uma coletiva de imprensa. Lorena se encontra com William e Romildo.

A Força do Querer

Tião vai embora. Pedro afirma que não ficará com Laura. Letícia tenta disfarçar seu estado para Helô. Ciro lamenta que as investigações contra Magnólia estejam paradas. Salete e Leonardo discutem o projeto da escola. Luciane provoca Laura. Marina conta para Tiago que ele foi acusado por Tião de ter assassinado Isabela. Ana Luiza aconselha Pedro a lutar por Helô. Tiago questiona Tião sobre Marina. Ana Luiza e Elio se reconciliam. Gustavo deixa a clínica de reabilitação. Mileide e Gledson convencem Robinson a voltar para a política. Salete teme a volta de Gustavo. Luciane e Mileide discutem por causa de Venturini. Pedro e Helô pensam um no outro. Vitória rejeita Caio. Pedro e Helô cuidam de Letícia. Tião leva Aline para casa e Magnólia fica enfurecida. Saem os resultados dos exames de Letícia. Aline ouve a confissão de Magnólia gravada no celular de Tião. Letícia descobre que seu câncer voltou.

Carinha de Anjo

Na residência de Josefina, Tomás pega uma arma e sai atrás de Demétrio. Na residência Mendonça, Graciela encontra-se falando por telefone com Amélia, para se colocar a par do que ocorre na fazenda Almonte e prometem se ver logo. Adolfo chega para acordar Demétrio e lhe informar que Tomás Valverde está em Água Azul. Tomás chega gritando com Demétrio, mas Lauro o acalma. Tomás exige que Demétrio se case com sua irmã, já que a usou. Lauro dá sua palavra de honra a Tomás e promete que seu filho se casará com Josefina. Demétrio e Adolfo escapam por uma janela. Graciela visita Josefina em sua residência e lhe pede que acalme seu irmão se quer Demétrio com vida. Tomás aceita esperar que Demétrio volte de viagem para se casar com Josefina. Adolfo e Demétrio se escondem na fazenda “Arguelles”, onde pensam em ficar até que se acalmem as coisas. Esmeralda está na cabana com José Luis e Renato chega. Esmeralda explica o que quer, mas Renato se nega a acreditar, já que está com ciúmes de seu trabalho. Na cabana, Loreto chega com Pedro e depois chega Joventino, a cavalo. José Luis e Renato escutam quando Joventino pede a Pedro que investigue tudo sobre Alessandro, já que pensa que ele não é filho de Benjamin. Pedro pede que o mate. Renato faz José Luis pensar que dirá a Alessandro o que escutou. Renato e Esmeralda partem juntos. Angélica prepara um jantar romântico na cabana para José Luis. Eles se beijam, enquanto Montserrat entra sem ser vista. Na fazenda Almonte, Victor trata de fazer com que Nadia se apaixone por ele. Alessandro se aproxima de Montserrat, mas ela o rejeita. Maria aproveita para dançar com ele. Alessandro procura Montserrat em seu quarto e se zanga porque não a encontra ali. Montserrat flagra Angélica e José Luis se beijando.

Um Caminho para o Destino

Ratinho chega ao palco e todos ficam felizes, principalmente a Madre Superiora. A religiosa abençoa o apresentador e revela que assim como ele, também nasceu em Águas de Lindóia. Madre entrega para Ratinho algumas fotos do local para ele ver. Ratinho acata a vontade da Madre e pede para que as bailarinas não se apresentem durante a performance das freiras. Madre tira foto com Ratinho ainda no ensaio. Rosana continua temerosa em perder a guarda de Emílio. Inácio conversa com Zé Felipe no “LePF” e questiona se ele não quer ser cantor ao lado de Zeca, mas o garoto diz que não, pois as músicas que Zeca cantam são chatas e que ele não sabe cantar. Gustavo busca Dulce Maria para levar ela para acompanhar uma sessão de fotos com ênfase infantil. Dulce Maria não sabe que na verdade é um trabalho com Nicole.

Belaventura

Miguel, Isaura e Pedrinho conversam ao redor da fogueira sobre a situação de João e Joaquina. Martinho pressiona Rosa para contar onde está Isaura. Leôncio não consegue manter o equilíbrio e se apoia no piano. Em pânico e de olhos arregalados, Leôncio chama seu capanga. Raimundo ajuda João a esconder os restos de comida e bebida e logo em seguida vai atender a um chamado de Leôncio que tem várias alucinações chegando a confundir o Dr. Paulo com os negros quilombolas. Helena devora a comida na sua frente para não ser examinada pelo Dr. Paulo. Miguel escuta passos próximos a fogueira. Atrás da árvore se esconde um índio com o rosto pintado de vermelho e preto. Tomásia e Gioconda conversam sobre o coronel Sebastião e Gabriel. Raimundo conta ao Dr. Paulo que Leôncio tomou um remédio e logo depois ficou estranho. Miguel acredita que Isaura e ele estão em terras indígenas.
Geraldo convida Álvaro e Perpétua para irem a sua casa. Raimundo conta à Tomásia que Leôncio já sabe sobre o remédio que ela enviou para ele. Coronel Sebastião se lamenta para suas filhas e diz a elas que é um fracasso como pai. Miguel consegue uma charrete para seguirem viagem. Bernardo mostra um diamante bruto para Henrique. André pede ajuda aos quilombolas para salvar João e Joaquina. Rosa se arruma para visitar Leôncio. Malvina pede Belchior que leve uma carta a seu marido manifestando sua intenção de visitá-lo. Leôncio ameaça Raimundo por causa do remédio que ele bebeu. Dr. Diogo examina Helena. Gabriel abre os olhos de repente. Miguel fala para Isaura sobre uma chácara para alugar em São Paulo.

O rico e Lázaro

Samara então avisa que pode entregar o líder Josué e sua esposa Aruna. Ela leva o oficial para sua tenda. Josué e os outros guerreiros chegam à caverna onde Adonizedeque está escondido com os outros reis. Os monarcas imploram pela vida, mas são executados. Samara engana Aruna e diz querer pedir desculpas. Ruth e Boã cuidam de Sama. Aruna cai na armadilha de Samara e é surpreendida pelo ataque do soldado de Jerusalém. Quemuel chega, luta com o inimigo e é ferido, mas acaba matando o oficial. Samara se desespera ao ver o pai ferido. Quemuel revela a verdade para Aruna. Ele diz ser seu verdadeiro pai, dá o último suspiro e morre. Léia grita chocada. Raabe fica aliviada ao reencontrar Salmon. Samara se desespera ao ver que Quemuel está morto e começa a vagar dando sinais de loucura. Dez anos se passam e os hebreus seguem vencendo diversas batalhas contra os povos inimigos. Mais velhos, Josué e Aruna conversam e comentam sobre o fato de não terem tido filhos. Iru e Jéssica brincam com o filho Matheus, de oito anos. Acsa permanece triste e com esperança de rever Otniel. Barbudo, forte e queimado de sol, Otniel trabalha pesado em uma grande plantação sob o comando de mercadores de escravos.
Advertisements
Leia também:  Resumo de novelas desta quinta-feira (29)

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.