Com o crescente número de pessoas que correm e pedalam pelas ruas de Rondonópolis, aumenta também a quantidade de provas nessas duas modalidades esportivas. Normalmente estas competições ocorrem em dias separados. Ou seja, um dia é para quem corre e em outro é para quem pedala. Mas um evento vai unir essas turmas e vai também possibilitar aos atletas superarem seus limites numa única competição. Trata-se do 1° Desafio da Selva que acontecerá dia 26 de março em Rondonópolis.

A adrenalina vai tomar conta dos amantes da corrida de rua e da pedalada (“bikes” assim chamados) que poderão participar de uma das quatro provas: 6 quilômetros (km) ou 13 km de corrida; 40 km bike ou as duas modalidades juntas, 6 km de corrida mais 40 km bike. Essa última categoria, correr e pedalar, é o grande desafio da selva.

Leia também:  FMF confirma participação na Copa do Brasil de Seleções Estaduais Sub-20 da CBF

Essas diferentes provas poderão ser praticadas por amadores ou por atletas profissionais, desde que comprovem, através de um termo de responsabilidade e ficha médica, bom estado de saúde. Valdiney Souza, educador físico, organizador da prova e gerente técnico da Vitallity Assessoria Esportiva, explica que como qualquer competição, o objetivo do Desafio da Selva, é promover a prática de atividade física, incentivar os corredores e ciclistas, mas também alertar sobre a importância de fazer exercícios com segurança e cuidado.

“Mesmo que a prova seja de aventura, estamos organizando um evento esportivo com muita qualidade e segurança para todos os competidores. É uma prova diferenciada que entrará no calendário esportivo de Mato Grosso e colocará Rondonópolis no cenário de provas de aventura”, afirma Valdiney Souza, o “professor Ney”.

Leia também:  Atleta de Rondonópolis fica com cinturão do Conselho Mundial de Muaythai

O percurso poderá passar por estradas de asfalto, paralelepípedo, estradas de terra, trilhas, areais, córregos, alagados e outros. “Para tanto, todos os corredores e ciclistas devem estar aptos a andar por terrenos técnicos e de difícil progressão”, orienta o professor.

Inscrição: As inscrições para o 1° Desafio da Selva estão abertas e podem ser feitas até dia 17 de março no site www.morro-mt.com.br. Serão disponibilizadas 320 vagas, das quais 200 para a corrida de 6k e 13K, 100 para o ciclismo 40K e 20 vagas para o Desafio da Selva (corrida e bike).

As provas ocorrerão no espaço de trilha do 18° Grupo de Artilharia e Campanha (GAC). Todos os atletas que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas e os três primeiros colocados nas categorias feminino e masculino de cada modalidade receberão troféus e os primeiros colocados de cada faixa etária também receberão troféu.

Leia também:  Atletas de Rondonópolis se destacam em competição nacional
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.