Agora MT Variedades Moda e Beleza Rosa millennial é a cor no inverno
MODA E BELEZA

Rosa millennial é a cor no inverno

Da Redação com Marie Claire
VIA

Imagem: rosaVocê já ouviu falar em ‘rosa millennial’? Pois bem, prepare-se para ver a cor por todos os lados. A tonalidade de rosa se tornou muito popular nas duas últimas temporadas e se firmou como um clássico da moda.

Imagem: rosa2No street style mundo afora, a cor apareceu nos looks das fashionistas de todas as maneiras que você pode imaginar: em calças e blusas, em jaquetas e sobretudos, em meias e bolsas. De acessórios à peças de roupas e sapatos, é possível encontrar a tonalidade nos mais variados looks.

O rosa, historicamente, é uma cor associada ao feminino e chegou a se tornar persona non grata na moda – culpe a associação com um padrão de beleza e à boneca Barbie. Ainda assim, a versão mais clara, quase pastel do tom, voltou com tudo para o cenário fashion e se mostrou versátil: ele aparece em looks esportivos, regados a conjuntos de moletom, em produções mais elegantes com saia mídi, em outras mais casuais combinadas com jeans e em outras ainda que são bastante clássicas e ótimas para um dia de trabalho.

Para usar, não existe regra. Por ser mais clara, é facilmente combinada com diferentes cores, inclusive com outras tonalidades de rosa para um look ton sur ton. As mais básicas podem brincar com a combinação da cor com peças jeans, enquanto as mais elegantes podem investir em saias e vestidos rosa millennial. Com certeza, é uma cor que se tonrou um clássico do guarda-roupa feminino e promete dominar a próxima estação.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas