Agora MT Variedades Moda e Beleza Saiba quem são as mulheres que vão dominar a moda em 2017
MODA E BELEZA

Saiba quem são as mulheres que vão dominar a moda em 2017

Da Redação com Marie Claire
VIA

Imagem: mulher do anoEm maior parte, a moda sempre foi focada em um público específico: as mulheres. Ainda assim, existe um longo caminho até elas serem verdadeiramente representadas no marcado fashion: entre CEOs de marcas e diretoras criativas de grandes maison, elas são minoria. Mas isso está mudando e selecionamos algumas mulheres incríveis que prometem ser um destaque e tanto na moda este ano.

Maria Grazia Chiuri (Dior)
A primeira mulher no comando da Dior em seus quase 70 anos de existência, Maria Grazia já começou a sua fase na marca com um manifesto feminista: ela desenhou camisetas com os dizeres ‘Deveríamos todas ser feministas’ e colocou nas modelos no seu primeiro desfile para a label, no ano passado. A sua segunda coleção ready to wear apresentada para a casa não ficou para trás quando se fala em ativismo político, apesar de mais discreto, e o mínimo que podemos esperar é que ela siga unindo as duas coisas nos próximos meses.

Stella McCartney
Stella McCartney é um dos maiores nomes da moda atual. A designer é uma pioneira quando se fala em moda sustentável: ela utiliza apenas fibras naturais e se recusa a colocar peles e couros animais nas suas criações. Além disso, ela foi na contramão da moda e decidiu abrir também uma coleção de roupas masculinas, criadas por ela própria, uma decisão inédita para uma mulher no ramo.

Rihanna
Há tempos Rihanna tem se mostrado uma potência fashion. A cantora criou coleções em parceria com a Puma que se tornaram um sucesso instantâneo e ditaram moda no mundo todo (o sucesso dos slides é um exemplo). Suas próximas coleções prometem não ser diferentes, e além de criar peças que são um destaque no mercado, ela também tem feito o possível para chamar atenção para causas femininas e feministas, com uma instituição focada no câncer de mama e ajudando em projetos que incentivam a educação de meninas em países menos desenvolvidos.

Martha Medeiros
A designer brasileira fez escola com seus looks de renda feitos à mão e tem conquistado cada vez mais espaço na moda internacional. Jamie Chung, Patricia Arquette, Busy Phillips e Jessica Alba são alguns dos nomes que já usaram criações da estilista no red carpet nos últimos tempos, levando o artesanato brasileiro para o mundo inteiro cada dia mais.

Marina Ruy Barbosa
Já um sucesso no Brasil, Marina Ruy Barbosa escolheu 2017 para dominar o mundo. A atriz brasileira se tornou uma sensação do street style na temporada de verão 2017 em Paris, e no começo do ano já teve a honra de desfilar pela Dolce & Gabbana. Aos poucos, ela ganha o posto de influenciadora e ícone de moda e seus looks já se tornam uma sensação no país todo.

Pat McGrath
A maquiadora é uma das mais reconhecidas da beleza atualmente, e um destaque nos últimos tempos são os seus esporádicos lançametnos de produtos de beleza. A maquiadora foi a responsável pela onda dos lábios de glitter, uma tendência fortíssima que se tornou sensação dentro e fora das passarelas, e tema de um dos seus desejados kits lançados no ano passado. Para 2017 é fato que ela continuará ditando as tendências de beleza e criando produtos que acabam em segundos.

Relacionadas

Especiais

Últimas

Editoriais

Siga-nos

Mais Lidas