28 de novembro de 2020
Mais
    Capa Notícias Política Sessão Solene vai homenagear 95 anos do PCdoB

    Sessão Solene vai homenagear 95 anos do PCdoB

    Nesta quinta-feira (30), às 19h, será realizada na Câmara Municipal de Rondonópolis (Plenário “Ulisses Guimarães”), uma Sessão Solene em comemoração aos 95 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil (PcdoB). O evento contará com a presença de diversas lideranças do Partido e de movimentos sociais.

    Para o vereador Professor Silvio Negri (PcdoB), o momento é de avaliação, mas principalmente de união e fortalecimento dos objetivos que o PcdoB carrega. “Não será somente um encontro do Partido, mas um ato que comemora quase um século de militância em prol de políticas progressistas. É momento também de reafirmarmos nosso compromisso de luta em defesa dos trabalhadores, das mulheres e da juventude”, explica.

    Reconhecimento do Partido

    Na última sexta-feira (24), véspera de aniversário do partido, o vereador Professor Silvio Negri recebeu das mãos do deputado Allan Kardec (PT) o título de cidadão mato-grossense. A entrega da homenagem aconteceu no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

    Uma história que começou no ano de 1922

    No dia 25 de março de 1922 o PCdoB foi fundado no Brasil e, desde essa data, se tornou o partido da classe trabalhadora, defendendo seus interesses, bem como a soberania nacional.

    O Partido surgiu com 73 militantes em 1922. Hoje, conta com mais de 390 mil filiados e, mesmo com o atual cenário da política brasileira, continua crescendo. O partido passou por diversos desafios no período ditatorial, mas superou as adversidades e segue firme na luta pela democracia e por um país justo e soberano.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS