Imagem: Silvio Negri
Foto: assessoria

Investimento na cultura e na educação para os jovens de Rondonópolis. Foi esse o apelo do vereador Professor Silvio Negri (PCdoB), durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (08), em relação à falta de investimento do Poder Público nas ações e agentes culturais do município.

O vereador se solidarizou com a necessidade do grupo de quadrilheiros Império Junino que está necessitando de apoio para participar das etapas do Festrilha – Festival de Quadrilhas do Araguaia. “Eles estavam nas ruas pedindo dinheiro para viabilizar a participação deles no campeonato, pois não estão encontrando respaldo do Poder Público”, comentou Silvio.

A etapa regional acontece em maio, aqui em Rondonópolis e a etapa estadual, ainda sem data definida, em General Carneiro. Segundo o vice-presidente do Império Junino, Abdias Rodrigues, o figurino e a estrutura, itens necessários para o grupo participar de todas as etapas do concurso, estão orçados em R$ 26.560,00. O grupo de Rondonópolis venceu o Festrilha no ano passado e conquistou o direito de representar o estado no festival nacional que aconteceu em Belém (PA).

Leia também:  PMDB pode analisar expulsão de ex-governador Silval Barbosa

Silvio Negri também ressaltou a importância da continuidade da Orquestra Sinfônica Jovem de Rondonópolis, projeto que foi lançado em 2015 por meio de uma parceria entre Prefeitura Municipal e Instituto Ciranda, e que atendia mais de 200 jovens. “A orquestra e os quadrilheiros são duas tradições que não podemos deixar morrer em Rondonópolis”, destacou.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.