Imagem: Mulher no SINE
Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas),  por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), celebra o Dia Internacional da Mulher com uma programação especial. Nesta quarta-feira (08) será ofertado oficinas e palestras que promovem a autoestima e o empreendedorismo. A programação começa às 07h30 e segue até às 13h30, no Sine Matriz, em Cuiabá.

Estão sendo ofertadas 40 vagas exclusivas para o público feminino para curso gratuito profissionalizante de Operadora de Computador, oferecido pelo Senai. Também foram abertos diversos cursos para produção de doces, que serão posteriormente realizados na Sorv&Cia. Haverá ainda 45 vagas para a oficina de bonecas, ministrada no Sine durante o Dia da Mulher. “Realizamos parcerias para proporcionar esse dia de cuidados voltados à saúde e bem estar da mulher. Mas também apresentando possibilidades de emprego e renda para que elas tenham condições de vencer a situação de vulnerabilidade”, pontua Max Russi.

Leia também:  Projeto oferece capacitação nos EUA a professores de língua inglesa da educação básica pública

A superintendente do Sine, Rosiane Andrade, conta que as mulheres também receberão atendimentos de cidadania, como: a emissão da 1º e 2º Via de CPF, plastificação de documentos e 2º Via de Certidões.

“A Ong Amigos do Bem realiza encaminhamento para exames oftalmológicos gratuitos, enquanto o MT Mama fará orientações individuais sobre o câncer e outras doenças, e a Secretaria Municipal de Saúde distribuíra  preservativos e materiais informativos”, informa a superintendente do Sine.

As mulheres que passarem pelo Sine Matriz terão acesso a atendimentos de beleza, como maquiagem, corte de cabelo, designer de sobrancelhas e sobrancelhas de hena, massagem e limpeza de pele, além de dicas de auto maquiagem.

Ainda na quarta-feira ocorrem as palestras “A Importância de Ser Mulher”, “A Caminhada da Mulher Diante ao Mercado de Trabalho, “Educação Fiscal orientações Individuais e distribuições de materiais”. Também são parceiros no Evento a Escola Galvan de Cabeleireiro, Natura, Universidade Anhanguera, Café Brasileiro e Tupperware.

Leia também:  Obra de duplicação da Filinto Müller é vistoriada em Várzea Grande

Homenagem

No Ganha Tempo acontece até o dia 15 de março a “Exposição Mulheres Mato-grossenses, e Que Mulheres”.

A exibição homenageia mulheres pioneiras que em Mato Grosso fizeram a diferença conquistando espaços e respeito, ao terem a coragem de manifestar ideias e opiniões, muitas suportando o ônus do preconceito. A mostra é realizada em parceria com o Instituto Memória do Poder Legislativo.

Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.