Imagem: Moto roubada
Foto: Reprodução PJC

Um assaltante e dois receptadores foram presos em rápida ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, após comunicação de um roubo  dentro do Campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), nesta quinta-feira (15).

A ação que culminou na identificação do assaltante, Paulo Magaiver Ferreira Santos, 33, e dos receptadores, Vinicius Pereira Silva, 18 anos, Alisson da Piedade, 22, foi finalizada poucas horas após a comunicação do crime.  O suspeito Paulo Macaiver faz uso de tornozeleira eletrônica.

O delegado, Marcel Oliveira, responsável pelo procedimento, informou que o flagrante foi possível graças à rápida atuação do núcleo de inteligência da Derf e das equipes de plantão que estavam em diligências na rua.

Leia também:  Após incêndio, casa fica parcialmente destruída no Conjunto São José

A vítima, uma estudante de 22 anos, foi abordada por um motoqueiro quando atravessava a rua, próxima ao restaurante universitário. O suspeito esbarrou em sua mochila e tomou o celular que ela carregava.

Uma testemunha conseguiu tirar foto do suspeito na motocicleta, auxiliando a Polícia Civil nas diligências realizadas com apoio do Núcleo de Inteligência. Em checagem junto a central de monitoramentos ficou confirmado que o suspeito estava na localidade do assalto. Ele também foi reconhecido pela vítima.

O celular roubado havia sido repassado para Vinicius que trabalha em uma banca na região central de Cuiabá e seu comparsa, que trabalha no Shopping Popular, no bairro Porto.

Com os presos, além do celular da vítima, foram apreendidos mais dois celulares produtos de roubos, possivelmente na mesma região. A motocicleta usada no assalto também foi apreendida.

Leia também:  Pai é preso por estupro contra as filhas de 2 e 3 anos em Rondonópolis
Advertisements

Comentários

*Os comentários aqui publicados são de responsabilidade dos usuários e não representam a opinião do site.